quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Israel e Europa

Veneza e seus Canais.[fotos antenor a s].

Igreja em Jerusalém e maquete de parte do antigo templo de Jerusalém. (aas).

Salesianos de Veneza.  Em Frente ao Duomo (Catedral) de Veneza.

Veneza.
Veneza.

Lago italiano [aas].
Lua escondida sobre o Adriático [aas].

Santuário de D. Bosco em Valdocco [perto de Turim] e Casa de D. Bosco.
Santuário de D. Bosco, Valdocco.
Roma: Coliseu e entrada da Igreja das três fontes. A tradição diz que no momento em que deceparam a cabeça de S. Paulo ela bateu três vezes no chão, formando as três fontes.


Thermas de Caracala, perto de uma comunidade salesiana, em Roma (aas).
Eu me encontro no Vaticano, o colega padre na Itália. A fronteira é definida pela grade de madeira.


Leiam a história de Monte Cassino, durante a II Guerra Mundial [aas].

Fossas Ardeatinas (em outro momento contarei a história tristes dessas fossas, próximas a uma das nossas comunidades de Roma).
Catacumbas de S. Calixto perto das fossas Ardeatinas. 

* PALÁCIO ROMANO
* FOSSAS ARDEATINAS
* FORUM ROMANO
* SÃO TARCÍSIO[ESTUDANTDO DE FILOSOFIA EM ROMA, NAS CATACUMBAS EM SÃO CALIXTO.

ISRAEL E EUROPA

Santa Ana e sua filha, Maria de Nazaré. [aas].


Praia do Mar Adriático, Itália [foto aas].


Antigo muro do templo de Jerusalém,

Igreja na Palestina [foto aas].


Escola Agrícola e teologado na Jordânia, a oito km de Jerusalém. Aí os salesianos fazem o melhor vinho do país, exportado para a França.
[foto aas].

Singrando as águas do Mar de Tiberíades. 

Cremisan e Mesquita árabe.

Pela ruas de Jerusalém. Não quisemos cavalgar o bicho.

DEZEMBRO 2011 -INTENÇÕES DO MÊS



·      GERAL – Para que todos os povos da terra cresçam na concórdia e na paz através do conhecimento e respeito mútuos.
·      MISSIONÁRIA – Para que as crianças e os jovens sejam mensageiros do Evangelho e sua dignidade seja respeitada e preservada contra toda violência e exploração.

COMEMORAÇÕES DO MÊS

01-  DIA DO COMBATE À AIDS
03- SÃO FRANCISCO XAVIER
04- II DOMINGO DO ADVENTO
06- SÃO NICOLAU
07- SANTO AMBRÓSIO
08- IMACULADA CONCEIÇÃO
10- DIA DOS DIREITOS HUMANOS
         -  DIA DE NOSSA SENHORA DE LORETO, PADROEIRA DOS AVIADORES.
          -  DIA DO NIVER DESTE BLOGUEIRO [que se apresenta com cabelos grisalhos, não por causa da idade, mas porque ao passar em frente de uma tal barbearia, ao ler certa inscrição, o medo e a carreira fizeram com que seus cabelos ficassem brancos… Brincadeira é porque pintei-os de cal]…
     11- III DOMINGO DO ADVENTO
     12- NOSSA SENHORA DE GUADALUPE        
     13- SANTA LUZIA
     14- SÃO JOÃO DA CRUZ
     18- IV DOMINGO DO ADVENTO
     21- SÃO PEDRO CANÍSIO
     23- SÃO JOÃO CÂNCIO
     25- NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
     26- SANTO ESTEVÃO
     27- SÃO JOÃO EVANGELISTA
     28- SANTOS INOCENTES
     29- SÃO TOMÁS BECKET
    30- SAGRADA FAMÍLIA        
    31- SÃO SILVESTRE.


EVANGELHO 1 DE DEZEMBRO

Evangelho (Mt 4,18-22): Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens». Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco, com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Ele os chamou. Deixando imediatamente o barco e o pai, eles o seguiram.
Comentário: Prof. Dr. Mons. Lluís CLAVELL (Roma, Italia)
«Eu farei de vós pescadores de homens»
oje, é a festa de Santo André, Apóstolo, uma festa celebrada de maneira solene entre os cristãos de Oriente. Ele foi um dos primeiros jovens a conhecer Jesus à beira do rio Jordão e a ter longas conversas com Ele. Em seguida procurou seu irmão Pedro, dizendo-lhe «Encontramos o Cristo!» e o levou onde estava Jesus (Jo 2,41). Logo depois, Jesus chamou a esses dois irmãos pescadores seus amigos como lemos no Evangelho de hoje: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens» (Mt 4,19). No mesmo povoado, havia outros dois irmãos, Tiago e João, colegas e amigos daqueles primeiros e pescadores como eles. Jesus também os chamou para que O seguissem. É maravilhoso ler que eles deixaram tudo e O seguiram “imediatamente”, palavras que se repetem em ambos os casos. Não podemos dizer a Jesus: “depois”, “logo”, “agora tenho muito trabalho...”

Também a cada um de nós — a todos os cristãos — Jesus nos pede cada dia que ponhamos todo o que temos e somos ao seu serviço —isso quer dizer, deixar tudo, não ter nada como próprio— para que, vivendo com Ele as tarefas de nosso trabalho profissional e de nossa família, sejamos “pescadores de homens”. O que quer dizer “pescadores de homens”? Uma bonita resposta pode ser um comentário de São João Crisóstomo. Este Padre e Doutor da Igreja, diz que André não sabia explicar bem a seu irmão Pedro quem era Jesus, e por isso, «o levou à fonte da própria luz», que é Jesus Cristo. “Pescar homens” quer dizer ajudar os que estão ao nosso redor na família e no trabalho para encontrarem a Cristo que é a única luz para nosso caminho. 

PRIMEIRO A PAZ DO ESPÍRITO, DEPOIS TODA ESSA ÁRVORE PARA VOCÊ

DE UMA JOVEM ARREPENDIDA, APÓS SER TRAÍDA PELA ILUSÃO DO MUNDO






QUE REALIDADE DURA PARA OS PAIS



 Oktoberfest (relato de uma jovem traida pela ilusão do mundo)


Essa é nossa realidade!!
Cuidado com nossos filhos!!!

Eis aqui um testemunho autêntico.


Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no
momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane
minha amiga escrever esta carta que será
endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja
tarde demais:


COMENTÁRIO

Se for verdade!!!...

AS MÃOS

Visitando a Àsia

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Evangelho 30 de Novembro de 2011

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: 30 de Novembro: Santo André, apóstolo
Evangelho (Mt 4,18-22): Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens». Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco, com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Ele os chamou. Deixando imediatamente o barco e o pai, eles o seguiram.
Comentário: Prof. Dr. Mons. Lluís CLAVELL (Roma, Italia)

A SAUDADE

Ö verdadeiro dono do mundo é Deus


"O verdadeiro ´dono` do mundo não é o homem, mas Deus", disse Bento XVI
As palavras do Papa no Ângelus deste 1°Domingo do Advento
CIDADE DO VATICANO, domingo, 27 de novembro de 2011(ZENIT.org) - Ao meio dia de hoje, primeiro domingo do Advento, o Santo Padre Bento XVI se aproximou da janela de sua casa no Palácio Apostólico Vaticano para recitar o Ângelus com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro. Estas foram as palavras do Papa antes de recitar a oração mariana:

Por que os jovens abandonam a Igreja


Um livro tenta entender as razões
Pe. John Flynn, LC
ROMA, segunda-feira, 28 de novembro de 2011 (ZENIT.org) - É sabido que muitos jovens deixam de ser frequentadores ativos da Igreja.
O livro You Lost Me: Why Young Christians are Leaving the Church... and Rethinking Faith [“Fui! - Por que jovens cristãos estão abandonando a Igreja... e repensando a fé”], da Baker Books, analisa uma vasta pesquisa estatística do Grupo Barna para descobrir quais são as razões que levam os jovens para longe da Igreja.

Enfrentar a doença no espírito do Evangelho



Bento XVI lembra o exemplo de vida e o ensinamento do papa João Paulo II
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 28 de novembro, 2011 (ZENIT.org) - O XXVI Congresso Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral da Saúde culminou sábado de manhã, 26 de Novembro, com a audiência que os participantes tiveram com o Papa Bento XVI. O tema do Congresso é “A pastoral sanitária à serviço da vida à luz do magistério do Beato João Paulo II. Na audiência também estavam presentes os prelados encarregados pela Pastoral da Saúde nas respectivas Conferências episcopais. O discurso do Santo Padre foi precedido pela homenagem de monsenhor Zygmut Zimowski.

"A música é uma linguagem universal que nos leva a Deus"


O comentário do Papa no final do concerto realizado no Vaticano pelo Principado das Astúrias
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 28 de novembro, 2011 (ZENIT.org) - No sábado à tarde, 26 de novembro, a jornada do Santo Padre foi animada por um concerto em sua honra, oferecido pelo Governo do Principado das Astúrias e realizado na Sala Paulo VI.
A Orquestra Sinfônica do Principado das Astúrias, dirigida pelo maestro Maximiano Valdés interpretou músicas de Manuel de Falla (1876-1946), Isaac Albeniz (1860-1909), Jesús Rueda (1961), Richard Strauss (1864-1949), Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908).
A organizadora do evento foi a Fundação Maria Cristina Masaveu Peterson, cujo presidente, Fernando Masaveu, dirigiu as palavras de abertura em homenagem à Bento XVI.
Após a execução, o Papa agradeceu aos organizadores e músicos pelo “maravilhoso concerto” e pela possibilidade que teve, por meio dele, de fazer uma "viagem interior" através do "folclore, dos sentimentos e do mesmo coração da Espanha".
O Santo Padre - que, como é conhecido, toca o piano e é um grande apaixonado pela música clássica - sublinhou a "característica de fundo" das razões ouvidas na noite passada: "a capacidade de comunicar musicalmente sentimentos, emoções, e mais, eu diria quase o tecido da vida cotidiana".
O concerto oferecido pelo Principado das Astúrias, fundindo elementos da música popular e da música clássica, transmitiu, em muitos dos seus passos, uma verdadeira "alegria de viver, de clima de festa", disse o Papa.
Das composições ouvidas ontem, no entanto, de acordo com o Papa, emerge também um elemento "mais hispânico" que é "aquele religioso que está profundamente impregnado no povo Espanhol”.
Na passagem de Rimsky-Korstakov, por exemplo, aparecem "uma antiga invocação das Astúrias com a qual pede a proteção da Virgem Maria e de São Pedro" e "um hino cigano à Nossa Senhora ", disse Bento XVI.
"São as maravilhas que obram a música, esta linguagem universal que nos permite superar qualquer barreira e entrar no mundo do outro, de uma Nação, de uma cultura, e nos permite também dirigir a mente e o coração para o Outro com “O” maiúsculo,  de elevar-nos ao mundo de Deus", continuou o Santo Padre, antes dos agradecimentos e da bênção final.

O IRAN E A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL


O Irã e a terceira guerra mundial

28/11/2011 20:30,  Por Blog do Miro
Por Mauro Santayana, em seu blog:O jornalista e escritor britânico Douglas Reed, que morreu em 1976, pode ter sido um dos homens mais alucinados do século 20, como dizem seus biógrafos. Combatente na Primeira Guerra Mundial, quando ficou gravemente ferido no rosto, ele se fez jornalista e correspondente do Times de Londres em vários paises da Europa. Em seus despachos de Berlim, se destacou como corajoso e violento anti-nazista. Foi o primeiro não comunista a denunciar a farsa do incêndio do Reichstag, acusando pessoalmente Hitler de ter sido o responsável pelo ato de provocação.Quando se deu conta de que viria o Anschluss (a anexação da Áustria à Alemanha), ele, então em Viena, escreveu, em poucas semanas, seu livro mais conhecido, Insanity Fair publicado em Londres em 1938. Nele, advertiu contra a tolerância em favor de Hitler, e previu a imediata eclosão da 2ª. Guerra Mundial. Meses depois, com a capitulação das potências européias em Munique, no caso dos sudetos, deixou de trabalhar para o Times, cuja posição era também apaziguadora.A partir de 1940, Reed se tornou anti-sionista – não anti-semita. Mas aceitou a tese conspirativa e fantasiosa de que os comunistas e os sionistas eram aliados para dominar o mundo.

COISAS DA CHINA: CÃO VAI AO SEPERMERCADO

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-feira I do Advento
Evangelho (Lc 10,21-24): Naquele mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: «Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar». E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: «Felizes os olhos que vêem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram».

Meu Deus, como está a "Última flor do Lácio, inculta e bela"!













EVANGELHO, 28 DE NOVEMBRO DE 2011

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 1ª semana do Advento
Evangelho (Mt 8,5-11): Quando Jesus entrou em Cafarnaum,
um centurião aproximou-se dele, suplicando:«Senhor, o meu
criado está de cama, lá em casa, paralisado e sofrendo demais».
 Ele respondeu: «Vou curá-lo». O centurião disse: «Senhor,
eu não sou digno de que entres em minha casa. Diz uma
só palavra e o meu criado ficará curado. Pois eu, mesmo sendo
 subalterno, tenho soldados sob as minhas ordens; e se ordeno
a um: ‘Vai’e, ele vai, e a outro: ‘Vem’ e, ele vem; e se digo ao
meu escravo: ‘Faz isto’, ele faz».


domingo, 27 de novembro de 2011

ASSUNTO POLÊMICO: A BOMBA ATÔMICA BRASILEIRA


11 Comentários

  1. JOB FERREIRA DA CUNHA disse:
    O BRASIL PRECISA SIM URGENTE DE FABRICAR BOMBAS NUCLEARES PARA GARANTIR AS NOSSAS RIQUESAS .QUEM TEM BOMBA NUCLEAR TEM RESPEITO …QUEM NÂO TEM NÂO È RESPEITADO . A DIPLOMACIA AJUDA SIM EM ALGUNS CASOS . MAS QUE SEGURANÇA PODE NOS OFERECER A DIPLOMACIA ,CASO UMA POTENCIA ESTRANGEIRA RESOLVA MESMO NOS ATACAR ?????.AMAZONIA ..O PRÉ-SAL..A NOSSA NATUREZA POR TODO O BRASIL È ALVO DE COBIÇA INTERNACIONAL …PRECISAMOS SIM TER AS NOSSAS BOMBAS ATOMICAS , PARA QUE POSSAMOS CRER NUM FUTURO INDEPENDENTE E SOBERANO
  2. Benedito APARECIDO DA sILVA disse:
    O artefato nuclear é um atestado de segurança que garante ao país, não ser atacado e nem invadido por quem quer que seja, pois haverá retalhação.
    O Brasil precisa urgentemente fortalecer suas forças armadas para defender nossas riquesas enquanto é tempo. Somos um alvo fácil.
    O corte de verbas é um erro sob meu ponto de vista; precisamos de uma lei que garanta um percentual do PIB para nossas forças armadas. Uma instituição como esta não pode viver de joelhos para as ideologias de cada presidente. A segurança nacional é uma politica de estado e não de governo.
  3. Josias disse:
    Por ser um país pacífico o Brasil precisa de armas nucleares, não pode ficar indefeso diante de outros armados sempre dependendo da boa vontade destes. O poder de coação é o mais fundamental de qualquer país.
  4. Irani Lima disse:
    Sabemos e temos condições de enriquecer urânio a ponto de construir armas nucleares. O Brasil é um país pacífico, tem cientistas capazes e jamais usará o urânio enriquecido para fins que não sejam pacíficos. O mundo não é do Tio Sam.
  5. Larissa disse:
    Achei isso ridículo, os EUA falam dos outros países para desviar o foco do que eles realmente são e do que fazem. Querem se pagar de santinhos, mais todos sabem o que eles realmente são! por favoooor! Apoio interinamente o projeto nuclear no Brasil.
  6. Guilherme Lessa disse:
    Tony, tanto os países islâmicos quanto Israel e Eua têm os seus “Lee Oswald” da vida: Um maluco que faz um atentado armado, sabe-se lá a que propósitos.
    Os líderes dos países islâmicos são doidos, mas não são malucos.
  7. Tony disse:
    Munir o país de armas nucleares é uma idéia sem pé nem cabeça. Já pensou se todo o mundo agora resolve possuir armas nucleares? O fim da humanidade seria uma questão de poucos anos. E a intolerância religiosa seria o gatilho para o extermínio geral. Afinal, quando um lado não tem medo de morrer, pois acha que alá está chamando, como evitar um conflito?
  8. A Mal da Mentira disse:
    Veja como é: justamente os que tem armas nucleares aos brotões, não querem permitem que outros as tenham. Ainda que não goste de armas de qualquer tipo, cinismos deste tipo só incautos aceitam. Se querem desarmamento de verdade, que abram mão das suas próprias. Aí sim, terão alguma moral!!!
  9. WELINGTON LEADEBAL disse:
    O BRASIL, ou qualquer outro país, se precisar e detenha as condições, deve resolver, segundo suas proprias necessidades e a juizo de seu governo, se deve ou nao desenvolver projetos nucleares. Nunca por intervenção de americanos,ingleses, alemães, seja la quem for. Embora ainda sejamos considerados pais de terceiro mundo, ja temos autonomia para resolver esse tipo de problema internamente, sem nos comportar como marionetes, como querem os EUA e suas tradicionais caixas de percussão, Europa afora.
    Mesmo porque paises que são contra nao tem moral para sê-lo, uma vez que detem arsenais nucleares e cinicamente acham que os outros nao podem ou nao devem ter. Ora, me comprem um bode…
  10. Vianey disse:
    O Brasil precisa aumentar o seu poder militar, o quanto antes, para defender nosso povo e nossas riquezas. O mundo tem provado que só quem tem poder bélico é que é respeitado. Programa nuclear para o Brasil, JÁ!!!
  11. fabricio disse:
    pra mim constrói a bomba e joga nos EUA. rá rá rá

Deixe um comentário