quarta-feira, 31 de julho de 2013

"O mineiro"


-“O MINEIRO


Numa estradinha, o mineiro dono de um alambique, com um fusca velho, bate na traseira de uma 

BMW novinha em folha, de um fazendeiro da região.


O dono da BMW sai do carro uma fera, em cima do mineiro, que então diz:

'Carma moço, tudo se resorve...'

- 'Resolve nada seu '&*¨%$#@*&¨&*$!!!!'...

- 'Carma...toma aqui uma pinguinha, é da minha fazenda...é da boa e o

sinhô vai si acarmá'...

O cara toma uma.

- Cê'Acarmô?

- Acalmei nada, seu #$%¨&*&¨*%$#!!!'

- Entonce toma mais uma... que vai se carmá e miorá...

E assim foi... depois de uma meia dúzia, o mineiro diz:

- 'Miorô'?... e 'Acarmô'?

- 'Sim... agora sim!'

- 'Intão agora nóis vamu sentá aqui... chamá a puliça prá fazê o tar di bafômetro i vê quem tá 

errado'!!!”...

(Autor desconhecido)

Também somos turistas.


PARE E PENSE NISSO.

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo
no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito
simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
E onde estão os seus...?
Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
Mas estou aqui só de passagem!

Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui

eternamente e esquecem-se
de ser felizes."

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.

ORAÇÃO


Oração
Senhor, obrigado por queres habitar no meio de nós, por quereres ficar connosco na Eucaristia. Na verdade, Tu és um Deus próximo, um Deus amigo. Ninguém tem tão próximo de si o seu deus, como nós temos próximo de nós o nosso Deus. Que a tua Presença nos torne presentes a Ti, para Te ouvirmos, Te falarmos, para sermos iluminados. Assim poderemos tornar-nos significativos para a Igreja e para o mundo, que precisam de pessoas competentes em diversas áreas do saber e da técnica, mas precisam principalmente de profetas em cujos rostos resplandeça a tua glória. Tu estás connosco! Que estejamos contigo, e sejamos iluminados! Amém.

Liturgia a quarta-feira.

Portal dos Dehonianos

PAPA FRANCISCO


O que o Papa Francisco trouxe até agora de novo

26/07/2013

          É arriscado fazer um balanço do pontificado de Francisco pois o tempo decorrido não é suficiente para termos uma visão de conjunto. Numa espécie de leitura de cego que capta apenas os pontos relevantes, poderíamos elencar  alguns pontos.

1.Do inverno ecclesial à primavera: saimos de dois pontificados que se caracterizaram pela volta à grande disciplina e pelo controle das doutrinas. Tal estratégia criou uma espécie de inverno que congelou muitas iniciativas. Com o Papa Francisco, vindo de fora da velha cristandade européia, do Terceiro Mundo, trouxe esperança, alívio, alegria de viver e pensar a fé crista. A Igreja voltou a ser um lar espiritual.

       

terça-feira, 30 de julho de 2013

Igreja e Religião



IGREJA E RELIGIÃO


Leonardo Boff refaz suas contas com a história (e erra)
O magistério de Bergoglio não reabilita a Teologia da Libertação: ele é muito mais revolucionário
Por Alfonso M. Bruno
RIO DE JANEIRO, 29 de Julho de 2013 (Zenit.org) - O ex-frade franciscano Leonardo Boff, depois de pendurar a batina por causa da condenação das suas teorias pela Congregação da Doutrina da Fé (evidentemente, a regra do centralismo é aceita nos partidos comunistas, mas não na Igreja...), reencontra a honra das manchetes europeias em entrevista concedida a Andrea Tornielli para o jornalLa Stampa, de Turim, em 25 de julho.
O ex-religioso brasileiro retorna do esquecimento em que tinha caído depois que saíram de moda tanto a atração pelos pensamentos exóticos de matriz terceiro-mundista quanto a vigência da ortodoxia marxista-leninista, que, após a queda do muro de Berlim, sobrevive apenas na serra tropical de Cuba.
Leonardo Boff retorna fazendo elogios a ninguém menos que o papa. É uma alegria vê-lo reconciliado com a Igreja, mas parece pouco honesta, do ponto de vista intelectual, a sua tentativa desajeitada de contrabandear alguns aspectos do magistério de Bergoglio para as vizinhanças da teologia da libertação.
O erro do ex-frade, que, dada a sua formação acadêmica, dificilmente foi cometido com boa fé, pressupõe a remoção de um elemento central do ensinamento do papa, que consiste no constante apelo à responsabilidade ética individual de cada pessoa. Isto não significa, é claro, negar a existência e a gravidade do pecado social, que o bispo de Roma está fustigando com grande vigor (embora, para sermos honestos, nenhum dos seus antecessores tenha jamais deixado de fazê-lo também).
A linha divisória entre Boff e Bergoglio é a pretensão, compartilhada por todos os "teólogos da libertação", de considerar irrelevante o pecado individual, justificando-o com a injustiça das condições históricas em que ele foi cometido.
O atual papa se posiciona em uma perspectiva exatamente oposta: ao convidar os jovens a se rebelarem contra a injustiça, ele o faz a partir de um exame da consciência de cada indivíduo.
O pecado social, portanto, se qualifica como o resultado de inúmeras culpas individuais, nas quais incorre qualquer um que se recusa a assumir as suas responsabilidades para com a sociedade humana.
De acordo com Boff e com os seus colegas, deve-se, em vez disto, prosseguir na direção oposta: a teologia moral se limitaria à análise das condições sociais que, na opinião deles, coagem sempre e necessariamente as escolhas pessoais.
Se por um lado eles podem não aceitar o marxismo na sua pretensão de reduzir toda a realidade à dimensão material, eles acabam, por outro lado, aderindo às suas consequências, ao acreditarem que o bem consiste na mudança revolucionária da estrutura econômica e o mal na sua preservação. Seria moralmente correto, desta forma, somente o compromisso revolucionário de cada um, independentemente do seu comportamento individual: acaba-se caindo, assim, num maquiavelismo barato.
A negação da esfera espiritual, uma negação que é própria do marxismo, determina sempre a abolição de toda distinção moral.
Diante disto, as religiões, todas as religiões, acomunadas no desprezo pelo chamado "ópio do povo", concordaram em restabelecer a verdade, reconduzindo para dentro do homem o conflito em que a humanidade se debate; ou seja, reconduzindo-o para a sua consciência.
Com esta base, e não com base na cansada repetição das fórmulas marxistas que Leonardo Boff e Fidel Castro ainda intercambiam nos seus diálogos senis, é que podemos realizar a revolução que o mundo oprimido pela injustiça está esperando.
Bergoglio convidou os jovens de todo o mundo, no Rio de Janeiro, a se revoltarem contra a injustiça: este apelo, sem tirar nada do seu significado espiritual, produzirá certamente o retorno ao compromisso de uma geração que parecia irremediavelmente afastada dele.
Em apenas um ponto Boff tem razão: quando diz que a devoção popular a que o papa se vincula não é "pietismo", mas "preserva a identidade do povo" contra a homologação forçada a que somos condenados pela especulação.
Esta, juntamente com a mobilização das consciências, constitui o outro recurso de quem não aceita a injustiça do atual status quo: a libertação dos povos passa pela plena reapropriação da sua identidade; quem não se reconhece numa comunidade não pode exercitar a auto-determinação.
Mesmo aqui, no entanto, não se pode esquecer que o marxismo foi uma tentativa de homologação forçada, que se manifestou também, mas não apenas, na perseguição antirreligiosa.
As palavras de Boff ainda representam a evidência do poder de convencimento próprio do magistério de Bergoglio: longa vida, pois, ao bispo de Roma!

JMJ Rio, 2013.


Números da JMJ Rio 2013 superaram as expectativas
COL divulga os resultados alcançados pela Jornada Mundial da Juventude no Rio
Por Redacao
RIO DE JANEIRO, 30 de Julho de 2013 (Zenit.org) - Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça feira, 30 de julho, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013 avaliou o evento e apresentou os resultados que “superaram as expectativas”.
Conforme notícia publicada no site oficial da JMJ Rio 2013 os números são:
O público presente na  Missa de Envio chegou a 3,7 milhões de pessoas, seis vezes maior que o número de presentes ao primeiro Ato Central, a Missa de Abertura (600 mil). O impacto econômico foi expressivo. Os visitantes desembolsaram R$ 1,8 bilhões, segundo números do Ministério do Turismo.  Os dados foram divulgados em coletiva à imprensa nesta terça-feira, 30.
No total, mais de 3,5 milhões de pessoas participaram da JMJ Rio2013, que contou com eventos em Copacabana, Quinta da Boa Vista, Rio Centro e em diversas paróquias da cidade. A cerimônia de acolhida do Santo Padre, na quinta-feira, 25, reuniu 1,2 milhões de pessoas em Copacabana, enquanto a Via-Sacra chegou a 2 milhões na sexta-feira, 26. Na vigília, cerca de 3,5 milhões de jovens estiveram na praia de Copacabana.
Foram 427 mil inscrições, de 175 países. Peregrinos inscritos com hospedagens alcançaram 356.400, enquanto o número de vagas disponibilizadas para hospedagem em casas de família e instituições chegaram a 356,4 mil.
Perfil dos inscritos
A JMJ Rio2013 contou com uma presença massiva de latinos. Os países com o maior número de inscritos foram, respectivamente, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Itália, Venezuela, França, Paraguai, Peru e México. Do total dos inscritos internacionais, 72,7% estiveram no Brasil pela primeira vez e 86,9% nunca haviam participado da JMJ Rio2013.
Foram mais de 70 mil downloads no site oficial da JMJ Rio2013 e mais de 200 mil acessos. O facebook recebeu mais de 1,1 milhão de curtidas e o flickr superou 10 mil downloads.
Entre os peregrinos inscritos, 55% são do sexo feminino; 60% do público tem entre 19 e 34 anos. Foram 644 Bispos inscritos, dos quais 28 são Cardeais. Além disso, foram 7814 sacerdotes inscritos e 632 diáconos. Para cobrir a JMJ Rio2013 em 57 países, foram credenciados 6,4 mil jornalistas.
O evento também contou com 264 locais de catequese, em 25 idiomas. Foram 60 mil voluntários, mais de 800 artistas participantes dos Atos Centrais. Um total de 100 confessionários foram expostos na Feira Vocacional e no Largo da Carioca e 4 milhões de hóstias produzidas, 800 mil para Missa de Envio.
A geração de lixo foi inferior a outros eventos que acontecem em Copacabana, como o Réveillon. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 345 toneladas de resíduos orgânicos e 45 toneladas de materiais recicláveis, durante a JMJ Rio2013. O número representa cerca de 10% a menos do registrado na noite do último Ano Novo.  

Entrevista do Papa


Papa responde com tranquilidade os jornalistas
Conferência de imprensa a bordo do avião
ROMA, 30 de Julho de 2013 (Zenit.org) - O Papa Francisco respondeu, no voo de regresso a Roma, às numerosas perguntas que ao longo de quase uma hora e meia, os 70 jornalistas a bordo, lhe dirigiram. Apresentamos a seguir alguns trechos publicados pela Rádio Vaticana. 
"Foi uma viagem bonita; espiritualmente, fez-me bem": o Papa estava visivelmente satisfeito com a experiência vivida com os jovens da JMJ no Brasil. "Encontrar as pessoas faz bem", continuou ele, "podemos sempre receber tantas coisas bonitas dos outros." E depois, uma referência às medidas de segurança que  levantaram algumas preocupações:

"Não houve nenhum acidente em todo o Rio de Janeiro, nestes dias, e tudo era espontâneo. Com menos segurança, eu pude estar com as pessoas, abraçá-las, saudá-las, sem carros blindados ... E’ a segurança de quem confia no povo. Realmente, há sempre o perigo que haja um louco ... oh, sim, que haja um louco que faça alguma coisa, mas também está o Senhor, hein? Mas, fazer um espaço de blindagem entre o bispo e o povo é uma loucura, e eu prefiro este risco".


O Papa agradeceu depois aos organizadores e operadores da informação pela preciosa colaboração dada para contar os eventos desta 28ª JMJ. “A bondade e o sofrimento do povo brasileiro”, disse-lhes, são os aspectos que particularmente o impressionaram nesta viagem:

"A bondade, o coração do povo brasileiro é grande, é verdade, é grande; mas, é um povo tão amável, um povo que gosta de festa e que, mesmo no sofrimento, encontra sempre uma maneira para procurar o bem de todos os lados. E isto faz bem: é um povo alegre, um povo que sofreu tanto!".
Uma referência indirecta, esta, à comovente visita à favela de Varginha, em contacto com a pobreza extrema e a dor de tantas famílias. E depois a maravilha do Papa Francisco, pela participação de mais de três milhões de jovens de 178 Países na Missa de encerramento do último Domingo, em Copacabana; mas também a oração, sublinhou o Papa Francisco, foi o leitmotiv desta JMJ, como no dia da visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida:
"Aparecida, para mim, é uma experiência religiosa forte", disse o Papa. Evidentemente, o Papa Bergoglio recorda aquilo que este lugar, assim tão caro aos brasileiros, significou para a Igreja latino-americana, depois de ter sido a sede da V Conferência do episcopado do Continente, em Maio de 2007.

SOBRE O PAI NOSSO, A ORAÇÃO DO SENHOR


Lc 11, 1-13 – O Pai Nosso: “Senhor, ensina-nos a rezar”
A Liturgia de hoje mostra-nos uma das mais importante páginas do Evangelho: o Pai Nosso.
1. Nos primeiros tempos o Pai Nosso era uma oração secreta da fé cristã, somente  apresentada aos Catecúmenos na véspera do batismo, juntamente com a explicação sobra a Eucaristia. Quem o recebia guardava as palavras como relíquia e esperava com ansiedade o  momento apos o batismo  para pronunciá-las pela primeira vez. O recém batizado, apresentado pela mãe aos demais cristãos, levantava os braços ao céu e pela primeira vez exclamava “Pai”.
Acho interessante lembrar este fato, pois de repente nós banalizamos o Pai Nosso ou o rezamos mecanicamente sem refletir no mistério que ele encerra, nas verdades teológicas contidas e suas palavras. Esquecemos que são palavras saídas da boca de Deus e que nos ao rezarmos estamos retornando-as aos seus ouvidos. Precisamos resgatar a sublimidade misteriosa desta prece, a Oração do Senhor Jesus.
2. Os discípulos vendo como Jesus rezava concluíram que jamais eles tinham realmente rezado.
Tiveram um grande desejo de aprenderem a rezar e Jesus lhes deu sua mesma oração. O Pai Nosso é a oração do Chefe que se difunde por todos os membros, que foram o Corpo  que é a Igreja. É como uma enorme  onde que nasce na Oração do Senhor, difunde-se pelos séculos, cada vez mais se avolumando. É um tsunami que cresce cada vez mais dependendo de cada cristão.
Semelhança entre o Pai Nosso e a Eucaristia. Na Eucaristia o Cristo se entrega ao Pai pelos homens, serve está presente nomeio da humanidade, apresentando-a ao Pai. Eu estou no meio de vós como Aquele que serve (Lc 22,27). No Pai Nosso a presença de Jesus se perpetua em meios aos cristãos, através de sua Oração. Eu estou no meio de vós como Aquele que ora.
Na Eucaristia há uma comunhão,  comum união no Corpo de Cristo. No Pai Nosso uma comunhão através da Oração do Senhor.
O Pai Nosso é o Evangelho resumido que brotou da boca D`Aquele que é o Evangelho em pessoa.

Ø Como rezo o Pai Nosso?
Ø Meu espírito, minha inteligência estão convencidos, abertos para recenhecerem que são palavras do próprio Deus?
Ø Procuro, como os discípulos, pedir ao Senhor que me ensine a rezar?













Oração
Senhor Jesus, Tu viveste uma intensíssima intimidade com Deus, a Quem chamavas “Abbá”, com a confiança familiar que esse nome comporta. Mas quiseste viver também em grande intimidade connosco. Pela Incarnação, tornaste-Te nosso vizinho, amigo, irmão. Pela Eucaristia, quiseste permanecer connosco até ao fim dos tempos. Assim continuas a partilhar a nossa vida e a nossa sorte. Assim queres ser nosso companheiro, nosso alimento de caminhada, nossa luz e nossa força. Obrigado, Senhor! Obrigado! Amém.

Liturgia da terça-feira

Portal dos Dehonianos

Minhas duas sobrinhas que moram no Rio são beijadas pelo Papa Francisco.



 http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globonews/v/papa-chega-a-copacabana-para-a-vigilia/2719529/, 

sábado, 27 de julho de 2013

DE CAUSAR PERPLEXIDADE

Perplexidade seria subir no ranking de educação da ONU.
A inauguração, na tarde de hoje, do “Memorial do Funk”, obra que custou 4 milhões de reais aos cofres públicos, gerou revolta nas redes sociais em todo país.
Parlamentares da oposição proferiram discursos inflamados no plenário contra o que disseram ser “a celebração da putaria nacional”.
O “memorial” conta, além da obra fixada na entrada (foto) na qual “as funkeiras de bronze” exibem suas nádegas, com exposição permanente de fotos – entre as quais a do falecido dançarino Lacraia – vídeos e, claro, músicas.
Segundo o porta voz do Ministério da Cultura, “o memorial tem objetivo de divulgar e promover a cultura da periferia, vítima de tanto preconceito Brasil a fora”.
Não é de hoje que o Ministério da Cultura flerta com o funk. Em 2008, na gestão do então ministro Gilberto Gil, o MinC patrocinou viagens da funkeira Tati quebra barraco para a Europa.
“Pretendemos levar para dentro das escolas de todo o país a cultura da periferia, tanto ensinando as crianças a compor como dançar funk, rap e hip hop”, conclui o porta-voz do Ministério da Cultura.

SOBRE OS MÉDICOS CUBANOS.



VID-20130625-WA0000.mp4 ( 4.0 MB )
Salva Salva su SugarSync

LITURGIA DIMINICAL, DIA 28/07/03

Portal dos Dehonianos

ORAÇÃO

SÁBADO

Portal dos Dehonianos


Para subir na vida profissional é preciso atingir o mais alto grau de consciência pessoal.
Vamos fazer uma comparação no nosso próprio corpo. Como se estivéssemos escalando dos pés à cabeça. 
Nesta escalada simbólica muitos de nós estamos parados na região do sexo, outros na do estômago, 
mas poucos, muito poucos  alcançaram o domínio do coração. E como podemos ter esta evolução? 
Através do crescimento interior, expansão do psiquismo, é o começo da gestação de um líder! 
É importante lembrar sempre que esta é uma subida penosa. No entanto é bom saber que  ninguém 
subirá ao topo sem descer as profundezas do seu próprio ser.  O mais interessante é que depois  que 
conquistamos o cume da evolução, desceremos novamente como guias  que vão aos abismos da falta de conhecimento, 
estendendo as mãos  aos que estão presos no lodaçal da ignorância. E mais interessante ainda é que, 
quanto mais  descer para auxiliar, mais nós subiremos na ascensão da liderança integral

Papa Francisco- mensagem







Para subir na vida profissional é preciso atingir o mais alto grau de consciência pessoal.
Vamos fazer uma comparação no nosso próprio corpo. Como se estivéssemos escalando dos pés à cabeça. 
Nesta escalada simbólica muitos de nós estamos parados na região do sexo, outros na do estômago, 
mas poucos, muito poucos  alcançaram o domínio do coração. E como podemos ter esta evolução? 
Através do crescimento interior, expansão do psiquismo, é o começo da gestação de um líder! 
É importante lembrar sempre que esta é uma subida penosa. No entanto é bom saber que  ninguém 
subirá ao topo sem descer as profundezas do seu próprio ser.  O mais interessante é que depois  que 
conquistamos o cume da evolução, desceremos novamente como guias  que vão aos abismos da falta de conhecimento, 
estendendo as mãos  aos que estão presos no lodaçal da ignorância. E mais interessante ainda é que, 
quanto mais  descer para auxiliar, mais nós subiremos na ascensão da liderança integral
.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Para mudar o país não precisamos usar armas.



Assunto: CARTA PUBLICADA ONTEM NO GLOBO...........
Data: 24/07/2013 11h23min33s UTC

Vale a pena mobilizar!

Carta publicada ontem no Globo....
Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar.
Tá na sua mão. Na nossa mão.
Seja bastante coerente.

A Carta publicada no Globo
Tudo tem um começo,... e parte de um princípio!
um dia a casa se "apruma"!

 

Esta é uma Matéria que vale a pena repassar, solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos!


A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 39 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!.
Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO
VAMOS VER SE MUDAMOS O BRASIL? ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.COLOQUEM NO CCO  QUANDO FOREM REPASSAR. VAMOS VER SE MUDAMOS O BRASIL? ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.
***LEMBRE-SE: A FICHA LIMPA SÓ ESTÁ AÍ
POR MOBILIZAÇÃO DO POVO!!!!
O pior é que quase ninguém repassa, não sai às ruas como na Grécia, na Síria, no Egito etc. Vamos mudar isso, sem mesmo sair de casa, vamos?
Encaminhe, não custa nada!

ORAÇÃO
Senhor, nosso Deus, no Sinai revelaste-nos o teu nome e deste-nos a tua lei como luz para os nossos passos. Escuta, hoje, a nossa oração e faz que nós, como Moisés e como o teu povo de Israel, reunidos à tua volta, acolhamos a tua palavra eterna, que hoje está centrada nos dez mandamentos, lei de vida, de liberdade e de respeito para com todos os homens. Que o teu Espírito Santo a faça frutificar em nós, para vivermos em íntima comunhão contigo e em fraterna harmonia com todos os homens. AMÉM.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Santiago de Compostela


Guia Espiritual para Peregrinar a Santiago de Compostela

As pessoas que decidem fazer o Caminho de Santiago muitas vezes o fazem por variados motivos e razões: simplesmente caminhar, contato com a natureza, conhecimento da arte e da cultura. São meros “caminhantes”. Porém isto não é obstáculo para que também levem em seu interior desejos de silêncio, de reflexão interior, de buscar um sentido mais autêntico em sua vida. E talvez, durante o Caminho podem terminar descobrindo o sentido cristão que o Caminho proporciona a quem o vem percorrendo.
Porém são muitos, talvez a maioria, os que iniciam o Caminho por motivos claramente religiosos. Estes são os autênticos “peregrinos”. Tratam de aproveitar estes dias para realizar uma experiência que é ajudar a refletir sobre sua fé e sua vida cristã para renovar-se espiritualmente.
Este é um simples “Guia Espiritual” para todos os que vão peregrinar à Tumba do Apostolo Santiago, seguindo qualquer dos “Caminhos” que conduzem a ela, para que te sirva de ajuda em sua peregrinação.
É verdade que o mesmo “Caminho” propicia o clima adequado que convida à interiorização, ao encontro consigo mesmo, com os demais e com os chamados de Deus, que convidam a descobrir que é possível, através da peregrinação, surgir as perguntas importantes que levamos ao nosso interior e encontrar o verdadeiro sentido da vida.
Com a finalidade de ajudar-te a tirar o maior proveito da peregrinação , oferecemos este “Guia Espiritual”.

Fonte: Guia Espiritual Caminho Santiago

ORAÇÃO
Senhor Jesus, tu és o Filho de Deus Pai que vives e manifestas a tua submissão numa total disponibilidade. Tu és a Palavra que ilumina o nosso caminho: o que dizes vale para ti e vale para nós, e para todos os que livremente te escolheram como Senhor e Mestre. Viveste o teu martírio em todos os momentos da tua vida na terra. Quem te conhece sabe que, para ti, ser servo significa viver tudo por Deus e tudo pelos irmãos. É a “lei real”, de que fala na sua carta, o teu apóstolo Tiago. Enche-me do teu Espírito, para toda a minha vida se torne uma oblação santa e agradável ao Pai, pelos homens. Amém.

ORAÇÃO
 
Senhor Jesus, tu és o Filho de Deus Pai que vives e manifestas a tua submissão numa total disponibilidade. Tu és a Palavra que ilumina o nosso caminho: o que dizes vale para ti e vale para nós, e para todos os que livremente te escolheram como Senhor e Mestre. Viveste o teu martírio em todos os momentos da tua vida na terra. Quem te conhece sabe que, para ti, ser servo significa viver tudo por Deus e tudo pelos irmãos. É a “lei real”, de que fala na sua carta, o teu apóstolo Tiago. Enche-me do teu Espírito, para toda a minha vida se torne uma oblação santa e agradável ao Pai, pelos homens. Ámém.
 

Festa de S. Tiago, o Maior.

Portal dos Dehonianos

Iniciativa nefasta do Ministro da Saúde.


SE VOCÊ É CONTRA O ABORTO, NÃO DEIXE DE LER SOBRE MAIS UMA INICIATIVA DO NEFASTO MINISTRO DA SAÚDE.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Na homilia, papa ataca idolatria pelo dinheiro e diz que jovem precisa recolocar Deus no centro de sua vida

Confira a íntegra da homilia do papa Francisco:

Venerados irmãos no episcopado e no sacerdócio,
Queridos irmãos e irmãs!
Quanta alegria me dá vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte à minha eleição como Bispo de Roma fui visitar a Basílica de Santa Maria Maior, para confiar a Nossa Senhora o meu ministério de Sucessor de Pedro. Hoje, eu quis vir aqui para suplicar à Maria, nossa Mãe, o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e colocar aos seus pés a vida do povo latino-americano.
Queria dizer-lhes, primeiramente, uma coisa. Neste Santuário, seis anos atrás, quando aqui se realizou a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, pude dar-me conta pessoalmente de um fato belíssimo: ver como os Bispos - que trabalharam sobre o tema do encontro com Cristo, discipulado e missão - eram animados, acompanhados e, em certo sentido, inspirados pelos milhares de peregrinos que vinham diariamente confiar a sua vida a Nossa Senhora: aquela Conferência foi um grande momento de vida de Igreja. E, de fato, pode-se dizer que o Documento de Aparecida nasceu justamente deste encontro entre os trabalhos dos Pastores e a fé simples dos romeiros, sob a proteção maternal de Maria. A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: "Mostrai-nos Jesus". É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na esteira de Maria.
Assim, de cara à Jornada Mundial da Juventude que me trouxe até o Brasil, também eu venho hoje bater à porta da casa de Maria, que amou e educou Jesus, para que ajude a todos nós, os Pastores do Povo de Deus, aos pais e aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que farão deles construtores de um País e de um mundo mais justo, solidário e fraterno. Para tal, gostaria de chamar a atenção para três simples posturas: Conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; viver na alegria.

1. Conservar a esperança. A segunda leitura da Missa apresenta uma cena dramática: uma mulher - figura de Maria e da Igreja - sendo perseguida por um Dragão - o diabo - que quer lhe devorar o filho. A cena, porém, não é de morte, mas de vida, porque Deus intervém e coloca o filho a salvo (cfr. Ap 12,13a.15-16a). Quantas dificuldades na vida de cada um, no nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos.
Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O "dragão", o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança! É verdade que hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros. Queridos irmãos e irmãs, sejamos luzeiros de esperança! Tenhamos uma visão positiva sobre a realidade. Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo. Neste Santuário, que faz parte da memória do Brasil, podemos quase que apalpá-los: espiritualidade, generosidade, solidariedade, perseverança, fraternidade, alegria; trata-se de valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã.

2. A segunda postura: Deixar-se surpreender por Deus. Quem é homem e mulher de esperança - a grande esperança que a fé nos dá - sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende. A história deste Santuário serve de exemplo: três pescadores, depois de um dia sem conseguir apanhar peixes, nas águas do Rio Parnaíba, encontram algo inesperado: uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho que ouvimos. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus! Longe d'Ele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se esgota. Se nos aproximamos d'Ele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele.

3. A terceira postura: Viver na alegria. Queridos amigos, se caminhamos na esperança, deixando-nos surpreender pelo vinho novo que Jesus nos oferece, há alegria no nosso coração e não podemos deixar de ser testemunhas dessa alegria. O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma Mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura (cf.. Est 5, 3). Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se "incendiará" de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI: «O discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro" (Discurso inaugural da Conferência de Aparecida [13 de maio de 2007]: Insegnamenti III/1 , 861). Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ela nos pede: «Fazei o que Ele vos disser» (Jo 2,5). Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja.


ORAÇÃO
 
Senhor Jesus, tu és o Filho de Deus Pai que vives e manifestas a tua submissão numa total disponibilidade. Tu és a Palavra que ilumina o nosso caminho: o que dizes vale para ti e vale para nós, e para todos os que livremente te escolheram como Senhor e Mestre. Viveste o teu martírio em todos os momentos da tua vida na terra. Quem te conhece sabe que, para ti, ser servo significa viver tudo por Deus e tudo pelos irmãos. É a “lei real”, de que fala na sua carta, o teu apóstolo Tiago. Enche-me do teu Espírito, para toda a minha vida se torne uma oblação santa e agradável ao Pai, pelos homens. Amém.

Liturgia da Quinta-feira.

Portal dos Dehonianos

Liturgia da Quinta-feira.

Portal dos Dehonianos
Mateus 13,1-9 Aleluia, aleluia, aleluia. A semente é de Deus a palavra, Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. 13 1 Naquele dia, saiu Jesus e sentou-se à beira do lago. 2 Acercou-se dele, porém, uma tal multidão, que precisou entrar numa barca. Nela se assentou, enquanto a multidão ficava à margem. 3 E seus discursos foram uma série de parábolas. 4 Disse ele: "Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. 5 Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda. 6 Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. 7 Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. 8 Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um. 9 Aquele que tem ouvidos, ouça". Palavra da Salvação. Comentário do Evangelho A SORTE DA SEMENTE Dispostos a se tornarem servidores do Reino, os discípulos não deveriam pensar que só encontrariam sucesso pela frente. Era preciso ser realista e, de antemão, dar-se conta da dinâmica do Reino. O sucesso, sem dúvida, viria, porém em meio a perdas e fracassos. O processo de semeadura serviu para ilustrar este aspecto do Reino. O semeador, segundo o costume da época, lançava a semente ao deus-dará. Umas caíam à beira do caminho, outras, em terreno pedregoso, outras, no meio de espinhos. A condição precária do terreno impedia que a semente desse frutos. Talvez chegasse a germinar e tentar crescer. Sua sorte, porém, era murchar e morrer. Só uma pequena porção de semente caía em terreno fértil e chegava a frutificar. Mesmo assim, a colheita variava na base de cem, sessenta e trinta por um. Nem por isso o semeador deixava de semear. Embora soubesse que boa parte da semente haveria de se perder, valia a pena continuar semeando. O discípulo do Reino, como o semeador, não pode deixar de semear a semente da Palavra de Deus, mesmo sabendo que seu trabalho não frutificará cem por cento. Ele deve contar com a perda inevitável e se contentar com o que for produzido de bom, embora seja pouco. Oração Senhor Jesus, ajuda-me a não desanimar na tarefa de semear tua Palavra, mesmo contando com perdas e fracassos. (O comentário do Evangelho é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado neste Portal a cada mês)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Palavras de uma médica

Sexo Anal MATA . Você sabia ??? Uma excelente exposição da Dra. Anete Guimarães sobre o assunto. Imperdível. Não deixe de assistir o vídeo. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2K-_IBVuj3k#at=418

O reino do PT envolve até militares.

Mensagem de Militar da Forca Aérea Brasileira. OCC - Organização de Combate à Corrupção Brasil! Mensagem de um Militar da Força Aérea Brasileira. Por motivos óbvios o nome do militar foi omitido. "Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso de aeronave da FAB para interesse particular de nossas autoridades. Pois bem, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor idéia devido ao bloqueio das informações. Estes vôos feitos pelo nosso "querido" Renan Calheiros não representa nem a ponta do iceberg do que acontece. Gostaria que a população soubesse que existe em Brasília um esquadrão chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), pois este esquadrão serve única e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de 1ª linha, todas com seu interior modificado, transformadas em VIP; ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas. Estes aviões voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas. Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as sexta-feiras a nossa Ministra IDELI SALVATTI vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves. O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus vôos sempre saem de Brasília depois das 18:00 hs de sexta-feira. Se ela está a trabalho, por que só sai de lá depois do horário do expediente? Mas, meus amigos, a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus irmãos de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de um belo avião a jato. Certa vez tive que viajar mais de 1000 km para fazer um curso pela FAB. Eu paguei minha passagem aérea e ao ser ressarcido recebi o valor referente a passagem de ônibus, pois minha patente não me dá o direito a transporte de avião. Acho que minha farda deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem vermelhinho, pelo menos assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu dever pela Pátria Amada." OCC ++

Liturgia daTerça feira

Portal dos Dehonianos

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aconteceu na Islândia

A jovem mais alta do mundo encontra amor - Pravda.Ru

A jovem mais alta do mundo encontra amor - Pravda.Ru

Incrível momento de tubarão em ataque - Pravda.Ru

Incrível momento de tubarão em ataque - Pravda.Ru

Sou feio sim, e daí? - Pravda.Ru

Sou feio sim, e daí? - Pravda.Ru

Graça Foster, Lula e a Petrobrás

Assunto: Graça Foster - O fim da farra de Lula? Bom dia, doravante viveremos de sobressaltos. As "surpresas" dos desmandos de Lula/Dilma (PT) desfilarão na tela das revelações bombásticas e estarrecedoras. Essas megalomanias e trapalhadas cheias de más intenções manterão a Saúde, Educação e Segurança no país em padrão abaixo daquele que a nação poderia e teria por direito. Quem substituir esses "luminares" de plantão deverá, além da trivial honestidade, trabalhar muito em planejamentos e administração séria para recuperar tempo perdido e montanhas de recursos desperdiçados. Resgatar somas surrupiadas é tarefa imperiosa e urgente. Saudações Auriverdes Ademar Estilo Graça Foster pode gerar rebelião na Petrobrás, ou no PT inteiro. GRAÇA FOSTER: O CUSTO LULA E O FIM DA FARRA A Presidente Graça Foster, da Petrobrás, meteu a toga do Ministro Joaquim Barbosa e está botando pra quebrar... A nova presidente da Petrobrás decidiu comprar uma briga daquelas, em véspera de ano eleitoral. Ela quer cancelar todos os contratos de patrocínio da estatal e já provoca uma gritaria entre políticos da base aliada. Dias atrás, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, fez uma conferência com investidores e foi de uma sinceridade atroz. Reduziu de 3,1 milhões para 2,5 milhões barris/dia a meta de produção da empresa para 2016. “Os números não eram realistas.” Além disso, cancelou projetos de várias refinarias e manteve apenas a Abreu e Lima, em Pernambuco, que custará nove vezes mais do que o previsto – o orçamento foi de R$ 4,75 bilhões para R$ 42 bilhões. Graça já havia demarcado seu território, ao demitir diretores que haviam sido indicados politicamente, inclusive pelo próprio PT. Agora, ela decidiu comprar uma nova briga, segundo informa a coluna do jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo, na nota “Fim da farra”: - A presidente da Petrobrás, Graça Foster, decidiu segurar e rever todos os patrocínios concedidos pela empresa. Sua posição atinge eventos, congressos, publicações, filmes, projetos culturais e conferências setoriais e temáticas promovidas pelo governo federal e que tinham patrocínio da estatal. Os marqueteiros petistas estão em polvorosa e, atônitos e irritados, perguntam: "Quem essa Graça Foster pensa que é? A Dilma da Dilma?" Graça tem o respaldo da presidente Dilma Rousseff, mas seu estilo tem gerado críticas no PT. Seu antecessor, José Sergio Gabrielli, é amigo pessoal do presidente Lula. Além disso, ao criticar as “metas irreais” da era Gabrielli, *ela também critica, indiretamente, a era Lula*. A conferência de Graça Foster com investidores ensejou o artigo “O custo Lula”, publicado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Leia: - Há menos de três anos, em 17 de setembro de 2009, o então presidente Lula apresentou-se triunfante em uma entrevista ao jornal Valor Econômico. Entre outras coisas, contou sem meias palavras, que a Petrobrás não queria construir refinarias e ainda apresentara um plano pífio de investimentos em 2008. “Convoquei o conselho” da empresa, contou Lula. Resultado: não uma, mas quatro refinarias no plano de investimentos, além de previsões fantásticas para a produção de óleo. Em 25 de junho último, a Petrobrás informa oficialmente aos investidores que, das quatro, apenas uma refinaria, Abreu e Lima, de Pernambuco, continua no plano com data para terminar. E, ainda assim, com atraso, aumento de custo e sem o dinheiro e óleo da PDVSA de Hugo Chávez. Todas as metas de produção foram reduzidas. As anteriores eras “irrealistas”, disse a presidente da companhia, Graça Foster, acrescentando que faria uma revisão de processos e métodos. Entre outros equívocos, revelou que equipamentos eram comprados antes dos projetos estarem prontos e aprovados, o que é um verdadeiro absurdo. Nada se disse ainda sobre os custos disso tudo para a Petrobrás. Graça Foster informou que a refinaria de Pernambuco começará a funcionar em novembro de 2014, com 14 meses de atraso em relação à meta anterior, e custará US$ 17 bilhões, três bi a mais. Na verdade, as metas agora revistas já haviam sido alteradas. O equívoco, visto desde o princípio, é muito maior. Quando anunciada por Lula, a refinaria custaria US$ 4 bilhões e ficaria pronta antes de 2010. Como uma empresa com importância da Petrobrás pode cometer um erro de planejamento desse tamanho? A resposta é simples: a estatal não tinha projeto algum para isso, Lula decidiu, mandou fazer e a diretoria da estatal improvisou umas plantas. Anunciaram e os presidentes fizeram várias inaugurações. O nome disso é populismo. E custo Lula. Sim, porque o resultado é um prejuízo para os acionistas da Petrobrás, do governo e do setor privado, de responsabilidade do ex-presidente irresponsável e da diretoria que topou a montagem desse cenário de mentiras. Tem mais na conta. Na mesma entrevista, Lula disse que mandou o Banco do Brasil comprar o Votorantim, porque este tinha uma boa carteira de financiamento de carros usados e era preciso incentivar esse setor. O BB comprou, salvou o Votorantim e engoliu um prejuízo de mais de bilhão de reais, pois a inadimplência ultrapassou todos os padrões. Ou seja, um péssimo negócio, conforme muita gente alertava. Mas como o próprio Lula explicou: “Quando fui comprar 50% do Votorantim, tive que me lixar para a especulação”. Quem escapou de prejuízo maior foi a Vale. Na mesma entrevista, Lula confirmou que estava, digamos, convencendo a Vale a investir em siderúrgicas e fábricas de latas de alumínio. Quando os jornalistas comentam que a empresa talvez não topasse esses investimentos por causa do custo, Lula argumentou que a empresa privada tem seu primeiro compromisso com o nacionalismo. A Vale topou muita coisa vinda de Lula, inclusive a troca do presidente da companhia, mas se tivesse feito assiderúrgicas estaria quebrada ou perto disso. Idem para o alumínio, cuja produção exige muita energia elétrica, que continua sendo a mais cara do mundo. Ou seja, não era momento, nem havia condições de fazer refinarias e siderúrgicas. Os técnicos estavam certos.Lula, pra variar, estava errado. As empresas privadas foram se virando, mas as estatais se curvaram. Ressalva: o BNDES, apesar das pressões de Brasília, não emprestou dinheiro para a PDVSA colocar na refinaria de Pernambuco. Ponto para seu corpo técnico. Quantos outros projetos e metas do governo Lula são equivocados? As obras de transposição do rio São Francisco estão igualmente atrasadas e muito mais caras. O projeto do trem bala começou custando R$ 10 bilhões e já passa dos 35 bi. Assim como se fez a revisão dos planos da Petrobrás, é urgente uma análise de todas as demais grandes obras. Mas há um outro ponto, político. A presidente Dilma estava no governo Lula, em posições de mando na área da Petrobrás. Graça Foster era da diretoria da estatal. Não é possível imaginar que Graça Foster tenha feito essa incrível autocrítica sem autorização de Dilma. Ora, será que as duas só tomaram consciência dos problemas agora? Ou sabiam perfeitamente dos erros então cometidos, mas tiveram que calar diante da força e do autoritarismo de Lula? De todo modo, o custo Lula está aparecendo mais cedo do que se imaginava. Inclusive na política. Foster terá que contar agora com muito respaldo de Dilma, para não ser atingida, em breve, pelo fogo amigo.

ORAÇÃO

ORAÇÃO Senhor Jesus, manso e humilde de coração, quero aprender Contigo a manter-me calmo e serenoem todas as situações. Não me pedes que Te imite no teu poder, na tua autoridade, nos teus milagres. Nem me pedes que Te imite na oração, na entrega total, no zelo pela salvação do mundo. Pedes, sim, que Te imite em algo mais fácil, mais íntimo, mais em confronto com as minhas poucas forças e com a minha experiência: a mansidão e a humildade de coração. Obrigado, Senhor. Torna-me manso e humilde de coração. Que sempre beba do teu coração, pela simplicidade da minha vida, pela humildade das minhas atitudes para Contigo e para com os irmãos. Amém.

LITURGIA DO SÁBADO. DIA 20/08/03

Portal dos Dehonianos

Quadrilha da PSF

Quadrilha da PSF

quinta-feira, 18 de julho de 2013

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Oração Senhor Jesus, abre-nos os olhos para que, sempre, em toda a parte, em todas as circunstâncias da nossa vida e da vida do mundo, possamos descobrir a tua presença atenta, amorosa, solícita. Tu és verdadeiramente Aquele que está connosco, e a tua presença é um jugo suave e um fardo leve, sempre pronta a apoiar-nos a carregar os nossos pesos, a aliviar-nos do cansaço. Tu, que és manso e humilde de coração, torna o nosso coração semelhante ao teu. Faz-nos saborear a doçura da tua mansidão, a força da tua paciência, o poder da tua humildade. Dá-nos a graça de imitar-te, hoje e sempre. Amém.

LIturgia do dia 18/07/03

Portal dos Dehonianos

Liturgia do dia 18/07/03

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 16 de julho de 2013

ORAÇÃO Eu Te bendigo, ó Pai, porque nos destes o teu Filho Jesus e, n´Ele, nos revelastes quanto nos amas. Porque decidiste manifestar-Te a nós, posso, agora, falar-Te com a confiança e o atrevimento de filho. Renova no meu coração a certeza da presença do Espírito, que me garanta que és Pai, que Jesus é o Senhor, que sou chamado à bem-aventurança da comunhão Contigo. Sei que sou uma criatura pequena e frágil. Mas também sei que me amas. Que o teu Espírito de sabedoria e de piedade acenda em mim o gosto pela minha pequenez e pela simplicidade, para que possa sempre acolher-Te, qualquer seja o modo com que decidas manifestar-Te. AMÉM.

Liturgia do dia 17/05/03

Portal dos Dehonianos

domingo, 14 de julho de 2013

Oração Pai santo, animados pelo teu Espírito, oferecemo-nos a Ti, em união com o Sagrado Coração de Jesus, para vivermos a sua oblação como resposta ao teu amor. Consagramos-Te a nossa vida, orações e acções, alegrias e sofrimentos, como sacrifício de amor e reparação. Eis-nos aqui, ó Pai, para fazermos a tua vontade. Amém.

Liturgia da Segunda-feira, dia 15

Portal dos Dehonianos

sexta-feira, 12 de julho de 2013


Oração
Senhor, ajuda-me a ser fiel. Aumenta a minha fé e a minha esperança, para que me abandone alegremente à tua vontade, na certeza de que está sempre comigo, e me ajudarás muito mais e muito melhor de quanto posso esperar.
Dá-me o entusiasmo e o zelo dos Apóstolos e dos santos Missionários. Que a plena confiança em Ti afaste todas as minhas preocupações pessoais sobre a minha sorte, sobre o meu futuro. Contigo, cantarei vitória, e poderei ajudar os irmãos que puseres nos meus caminhos ou confiares aos meus cuidados. Amém.

Lit. Sexta-feira

Portal dos Dehonianos

quarta-feira, 10 de julho de 2013


Oração
Senhor, faz-me sentir a tua presença. Quanta fome na minha humanidade, quanta sede nos meus desejos, quanta ânsia de amor no meu coração. Sacia-me na minha fraqueza, mesmo nas provações e quando me sinto abandonado. Que, em todas as situações, eu encontre a força da memória e grite com as verdades das minhas fibras: Abbá, Pai! Então me escutarás, porque sempre estás comigo. Amém.

Liturgia 10 de Julho

Portal dos Dehonianos

O CONGRESSO E O ABORTO

Segunda-feira, 8 de julho de 2012 

A TODOS OS QUE COMPREENDEM O VALOR DA 
VIDA HUMANA: 

PRECISAMOS NOVAMENTE DE SUA AJUDA PARA 
IMPEDIR A INSTALAÇÃO DA CULTURA DA 
MORTE NO BRASIL. 

Na quinta feira dia, 4 de julho de 2013, o Congresso 
Brasileiro aprovou um projeto de lei que virtualmente legaliza o aborto 
no país. 

Em pouco mais de dois meses o projeto foi aprovado por unanimidade, em 
quatro votações relâmpago, na Câmara e no Senado, sem que a 
maioria dos parlamentares tivessem tido tempo de tomar conhecimento do 
teor e da verdadeira importância do que estava sendo tratado. 

Agora, para transformar-se definitivamente em lei, o projeto somente 
necessita da sanção da Presidente Dilma Roussef. 

Segundo explicado abaixo, a iniciativa de aprovar de modo repentino o 
projeto em regime de urgência foi desencadeada pelo Dr. Alexandre 
Padilha, Ministro da Saúde do governo da presidente Dilma 
Rousseff. Todos os restantes principais atores da tramitação 
relâmpago do projeto pertencem ao Partido dos Trabalhadores. O 
Partido dos Trabalhadores, em seu 3º Congresso Nacional, 
realizado em agosto e setembro de 2007, aprovou uma resolução que 
compromete o partido e todos os seus afiliados a defender a 
descriminalização do aborto no Brasil. Sobre o compromisso do 
Partido dos Trabalhadores com a legalização do aborto no Brasil, 
veja um dossier completo neste arquivo: 

[CONTEXTUALIZAÇÃO DA DEFESA DA VIDA NO 
BRASIL - COMO FOI PLANEJADA A 
INTRODUÇÃO DA CULTURA DA MORTE NO PAÍS: 
http://www.votopelavida.com/defesavidabrasil.pdf

Na mensagem explico com detalhes o que aconteceu e em seguida peço a 
todos que se comuniquem com a Presidência da República. Peçam à 
presidente Dilma Roussef que honre o compromisso assumido durante as 
eleições presidenciais de não legalizar o aborto no Brasil e vete o 
projeto de lei que lhe está sendo encaminhado. 

O Brasil, assim como numerosas outras nações, está sendo 
preparado para uma forma inteiramente nova de ditadura, baseada na 
implantação de instituições aparentemente democráticas, mas que, 
em conjunto com uma descapacitação sistemática do povo para que este 
possa alcançar os conhecimentos essenciais que lhe permitam 
sustentá-las, deixarão, de fato, de ser democráticas. 

Agradeço a todos pelo imenso bem que estão ajudando a promover. O 
problema transcende as fronteiras de qualquer país, já que faz parte 
de um plano abrangente pesadamente financiado por organizações 
internacionais que investem na promoção do aborto em todo o mundo. 

Manteremos todos informados a respeito do desenrolar dos fatos. 

ALBERTO R. S. MONTEIRO 

========================================================= 

PARA REMOVER: 

Estou-lhe escrevendo esta mensagem porque seu e-mail foi-me passado 
como sendo de alguém interessado na defesa da dignidade da vida 
humana. Caso seu endereço me tenha sido passado por engano, por 
favor, envie-me uma mensagem ao seguinte endereço e não tornarei 
mais a escrever-lhe: 

albertomonteiro@mailandweb.com.br 

======================================================== 

LEIA A SEGUIR: 

1. O QUE ACONTECEU. 

2. O QUE DIZ O PROJETO APROVADO. 

3. O QUE FAZER. 

4. MAILS E TELEFONES DA PRESIDÊNCIA DA 
REPÚBLICA. 

========================================= 

1. O QUE ACONTECEU 

========================================= 

Em pouco mais de dois meses, um projeto que virtualmente legaliza o 
aborto no Brasil e abre caminho para a sua legalização formal, foi 
quatro vezes aprovado por unanimidade: uma vez no plenário da 
Câmara, depois em duas comissões do Senado e finalmente no 
plenário do Senado. 

Tratou-se de uma das votações mais estranhas já havidas na 
história das duas casas do legislativo brasileiro. O título 
enganoso, a rapidez meteórica como o projeto foi tramitado, ocultou o 
verdadeiro teor da proposta, que passou desapercebida por todos os 
grupos em favor da vida e os inúmeros parlamentares, contrários ao 
aborto, tanto na Câmara como no Senado, que votaram todos a favor 
do projeto. 

Segundo informa o jornal interno da Câmara, a iniciativa de 
desencadear este processo partiu do Poder Executivo. Mais 
exatamente, do Ministro da Saúde da presidente Dilma Roussef, o 
Dr. Alexandre Padilha. 

Na quarta feira, dia 20 de fevereiro de 2013, o Ministro 
Alexandre Padilha reuniu-se com o deputado Henrique Eduardo 
Alves, atual presidente da Câmara, para pedir-lhe que, em 
homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que seria celebrado no dia 
8 de março de 2013, fosse votado no plenário da Câmara, em 
regime de urgência, o Projeto de Lei 60/1999. Este 
projeto, nominalmente, trata do atendimento prioritário nos hospitais 
à mulher vítima de violência. A notícia do Jornal da Câmara 
pode ser lida neste endereço: 

http://www2.camara.leg.br/...oticias/noticias/SAUDE/435832-CAMARA-DEVE-VOTAR-PROJETO-QUE-MELHORA-ATENDIMENTO-AS-VITIMAS-DE-VIOLENCIA-SEXUAL.html 

O PL 60/1999 estava parado na Câmara desde o ano de 
2002, época em que Lula ainda não era presidente do Brasil. A 
redação do projeto, tal como havia sido votada em 2002, pode ser 
encontrada neste endereço: 

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=63567&filename=Tramitacao-PL+60/1999 

Então, em consequência do acordo havido entre o Ministro da Saúde 
e a Presidência da Câmara, no dia 5 de março de 2013, o 
deputado José Guimarães, irmão do deputado José Genoíno e 
líder da bancada do PT na Câmara, pediu a tramitação do projeto 
em regime de urgência. 

Por motivo de viagem, naquela semana o deputado Henrique Eduardo 
Alves, atual presidente da Câmara, estava sendo substituído no 
cargo pelo deputado André Vargas, também secretário nacional de 
comunicação do PT. O regime de urgência foi imediatamente 
aprovado por uma reunião de líderes das bancadas dos diversos 
partidos. Em seguida, no mesmo dia, o projeto foi emendado e 
apresentado ao Plenário da Câmara. 

Os relatores do projeto, a deputada Janete Pietá, do PT de São 
Paulo, e o deputado Eliseu Padilha, do PMDB do Rio Grande do 
Sul, apresentaram de modo oral e sumário seus pareceres logo antes da 
votação. Nenhum deputado teve tempo de ler antecipadamente o teor do 
projeto. O projeto foi aprovado por unanimidade no mesmo dia 5 de 
março. Nenhum deputado, dos inúmeros que são a favor da vida, 
percebeu o alcance do que estava sendo votado. Três dias depois foi 
encaminhado para ser apreciado pelo Senado. 

A tramitação completa do projeto pode ser examinada no seguinte 
endereço: 

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=14993 

O teor do projeto emendado e aprovado, que depois não seria mais 
modificado pelo Senado, pode ser encontrado neste endereço: 

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1062696&filename=Tramitacao-PL+60/1999 

O texto emendado e aprovado em 5 de março de 2013, em conjunto 
com as alterações do que foi subtraído ou acrescentado ao texto 
original de 2002, pode ser examinado em um só arquivo encontrado 
neste outro endereço: 

http://www.documentosepesquisas.com/plc3-13.pdf 

No dia 10 de abril de 2013, já renomeado como Projeto de Lei 
Originário da Câmara 3/2013, ou PLC 3/2013, o 
projeto foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Direitos 
Humanos do Senado, após leitura de relatório favorável da 
Senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo. 

No dia 19 de junho de 2013, após relatório favorável da 
Senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, o projeto foi também 
aprovado por unanimidade pela Comissão de Assuntos Sociais do 
Senado. 

Finalmente, no dia 4 de julho de 2013, sem que houvesse sido 
apresentado um único pedido de emenda, o PLC 3/2013 foi 
aprovado por unanimidade no Plenário do Senado e, em seguida, 
encaminhado à Presidência da República para ser sancionado. 

Toda a tramitação no Senado pode ser acompanhada neste endereço: 

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=111416 

========================================= 

2. O QUE DIZ O PROJETO APROVADO. 

========================================= 

O título do projeto afirma que trata do atendimento às pessoas que 
sofreram violência sexual. O texto do projeto evita propositalmente 
mencionar a palavra aborto, embora seja disto que o projeto trate. A 
palavra aborto foi cuidadosamente omitida e o projeto foi tramitado em 
um regime de urgência conscientemente planejado para que os 
parlamentares, inclusive os que são totalmente contrários ao aborto, 
não pudessem perceber o verdadeiro alcance da proposta senão depois de 
definitivamente aprovado. 

O artigo primeiro afirma que os hospitais, - todos os hospitais, sem 
que aí seja feita nenhuma distinção -, 

"DEVEM OFERECER ATENDIMENTO 
EMERGENCIAL E INTEGRAL DECORRENTES DE 
VIOLÊNCIA SEXUAL, E O ENCAMINHAMENTO, 
SE FOR O CASO, AOS SERVIÇOS DE 
ASSISTÊNCIA SOCIAL". 

Atendimento emergencial significa o atendimento que deve ser realizado 
imediatamente após o pedido, não podendo ser agendado para uma data 
posterior. O atendimento integral significa que nenhum aspecto pode 
ser omitido, o que por conseguinte subentende que se a vítima de 
violência sexual estiver grávida, deverá ser encaminhada aos 
serviços de aborto. Os serviços de assistência social aos quais a 
vítima deve ser encaminhada, que não eram mencionados no projeto 
original, são justamente os serviços que encaminharão as vítimas 
aos serviços de aborto ditos legais. 

Portanto, uma vez o projeto sancionado em lei, todos os hospitais do 
Brasil, independentemente de se tratarem de hospitais religiosos ou 
contrários ao aborto, serão obrigados a encaminhar as vítimas de 
violência à prática do aborto. O projeto não contempla a 
possibilidade da objeção de consciência. 

Na sua versão original, o artigo terceiro do projeto afirmava, que o 
atendimento deverá ser imediato e obrigatório a todos os hospitais 
integrantes da rede do SUS que tivessem Pronto Socorro e Serviço 
de Ginecologia, mas a emenda do dia 5 de março de 2013 riscou a 
cláusula do "PRONTO SOCORRO E SERVIÇO DE 
GINECOLOGIA", deixando claro que qualquer hospital, por 
menor que seja, não poderá deixar de encaminhar as vítimas de 
violência, se estiverem grávidas, aos serviços de aborto. O 
artigo primeiro sequer restringe os hospitais aos integrantes da rede do 
SUS. 

O artigo segundo define que, para efeitos desta lei, 

"VIOLÊNCIA SEXUAL É QUALQUER FORMA DE 
ATIVIDADE SEXUAL NÃO CONSENTIDA". 

A expressão "TRATAMENTO DO IMPACTO DA 
AGRESSÃO SOFRIDA", constante do artigo primeiro do 
texto original, foi suprimida e substituída por "AGRAVOS 
DECORRENTES DE VIOLÊNCIA SEXUAL", para 
deixar claro que a violência sexual não necessita ser configurada por 
uma agressão comprovável em um exame de corpo de delito. Uma vez que 
o projeto não especifica nenhum procedimento para provar que uma 
atividade sexual não tenha sido consentida, e o consentimento é uma 
disposição interna da vítima, bastará a afirmação da vítima de 
que ela não consentiu na relação sexual para que ela seja 
considerada, para efeitos legais, vítima de violência e, se ela 
estiver grávida, possa exigir um aborto ou o encaminhamento para o 
aborto por parte de qualquer hospital. 

As normas técnicas do Ministério da Saúde publicadas durante o 
governo Lula afirmam que as vítimas de estupro não necessitam 
apresentar provas ou boletins de ocorrência para pedirem um aborto dos 
hospitais credenciados. Basta apenas a palavra da mulher, e os 
médicos terão obrigação de aceitá-la, a menos que possam provar o 
contrário, o que usualmente não acontece. Mas pelo menos a mulher 
deveria afirmar que havia sido estuprada. Agora não será mais 
necessário afirmar um estupro para obter um aborto. Bastará afirmar 
que o ato sexual não havia sido consentido, o que nunca será 
possível provar que tenha sido inverídico. 

A técnica de ampliar o significado das exceções para os casos de 
aborto até torná-las tão amplas que na prática possam abranger 
todos os casos é recomendada pelos principais manuais das fundações 
internacionais que orientam as ONGs por elas financiadas. Com isto 
elas pretendem chegar, gradualmente, através de sucessivas 
regulamentações legais, até a completa legalização do aborto. É 
este o propósito do PLC 03/2013. Um dos mais famosos 
manuais sentido é o manual "INCREMENTANDO O ACESSO 
AO ABORTO SEGURO - ESTRATÉGIAS DE 
AÇÃO", publicado internacionalmente pela International Women 
Health Coalition (IWHC). Foi a equipe do IWHC, que 
redigiu este manual, a mesma que inventou, no final dos anos 80, o 
conceito de "DIREITOS SEXUAIS E 
REPRODUTIVOS", que em seguida, em 1990, passou a ser 
utilizado pela Fundação Ford, através da qual passou para a ONU 
em 1994, durante a Conferência de População do Cairo. A 
fundadora do IWHC foi condecorada, em 2012, pela ONU, com 
o Population Award, justamente por ter desenvolvido, pela primeira 
vez, em 1987, o conceito de "SAÚDE 
REPRODUTIVA". 

[American Reproductive Health Pioneer Win 2012 United 
Nations Population Award: 
http://unfpa.org/public/home/news/pid/10237

Nas páginas 8 e 9 do manual "Incrementando o Acesso ao Aborto 
Seguro - Estratégias de Ação", que menciona várias vezes o 
exemplo do Brasil, a IWHC comenta: 

"ASSEGURAR AO MÁXIMO A PRESTAÇÃO DE 
SERVIÇOS PREVISTOS PELAS LEIS 
EXISTENTES QUE PERMITEM O ABORTO EM 
CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS POSSIBILITA 
ABRIR O CAMINHO PARA UM ACESSO CADA VEZ 
MAIS AMPLO. DESTE MODO OS PROVEDORES DE 
ABORTO PODERÃO FAZER USO DE UMA 
DEFINIÇÃO MAIS AMPLA DO QUE CONSTITUI 
UM PERIGO PARA A VIDA DA MULHER E TAMBÉM 
PODERÃO CONSIDERAR O ESTUPRO CONJUGAL 
COMO UMA RAZÃO JUSTIFICÁVEL PARA 
INTERROMPER UMA GRAVIDEZ DENTRO DA 
EXCEÇÃO REFERENTE AO ESTUPRO. DESDE O 
INÍCIO DOS ANOS 90 PROFISSIONAIS E 
ATIVISTAS DE VÁRIAS CIDADES DO BRASIL 
ESTÃO TRABALHANDO COM O SISTEMA DE 
SAÚDE PARA AMPLIAR O CONHECIMENTO DAS 
LEIS E MUDAR O CURRÍCULO DAS FACULDADES 
DE MEDICINA". 

http://www.iwhc.org/storage/iwhc/documents/access_spanish.pdf 

É exatamente isto o que está sendo feito aqui pelo PLC 
03/2013 que acaba de ser aprovado pelo Senado. É a virtual 
legalização do aborto, que bastará ser sucessivamente regulamentada 
por leis posteriores para poder transformar-se na completa 
legalização do aborto, com a aprovação unânime de todos os 
parlamentares, inclusive os que mais ferrenhamente defendem a vida. 

Para não deixar dúvidas sobre o que está sendo legislado, o PLC 
3-2013 acrescenta, no artigo 3, que o "ATENDIMENTO 
IMEDIATO E OBRIGATÓRIO EM TODOS OS 
HOSPITAIS" compreende os serviços listados em sete incisos, 
o último dos quais foi acrescentado na versão de 5 de março de 
2013 e não constava no texo original: 

"O FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES ÀS 
VÍTIMAS SOBRE OS DIREITOS LEGAIS E 
SOBRE TODOS OS SERVIÇOS SANITÁRIOS 
DISPONÍVEIS". 

É evidente aqui que o projeto está se referindo ao aborto. Apesar de 
que apenas afirme que trata-se de um fornecimento de informações, 
não se deve esquecer que o artigo primeiro estabelece ser 
obrigatório, quando for o caso, o encaminhamento aos serviços de 
assistência social. Isto significa que todos os hospitais, inclusive 
os religiosos, estão obrigados a encaminhar qualquer mulher grávida, 
que alegue ter tido uma relação sexual não consentida, a um serviço 
de aborto supostamente legal. Mais adiante será muito mais fácil 
aprovar novas leis, que regulamentem a que hoje está sendo aprovada, 
para que exijam mais explicitamente o cumprimento do dever hoje, ainda 
que em linhas gerais, claramente estabelecido. 

O inciso quarto do artigo terceiro lista, ainda, como obrigação de 
todos os hospitais, em casos de relação sexual não consentida, "A 
PROFILAXIA DA GRAVIDEZ". Note que a lei não 
especifica o que deve ser entendido como "PROFILAXIA DA 
GRAVIDEZ". O termo aparentemente é novo e recém inventado 
especialmente para este projeto de lei. Terá, portanto, mais 
adiante, que ser regulamentado ou interpretado, pelo legislativo ou 
pelo judiciário, quando surgirem as primeiras dúvidas sobre o seu 
significado. Hoje ninguém sabe o que isto poderá significar 
amanhã. Os senhores parlamentares foram propositalmente enganados 
para assinarem um cheque em branco. 

========================================= 

3. O QUE FAZER 

========================================= 

O PLC 03/2013, que tomou impulso inesperado por uma 
intervenção intencional do Poder Executivo através do Ministro da 
Saúde do governo Dilma Roussef e dos parlamentares do Partido dos 
Trabalhadores é um modelo da habilidade que este partido possui para 
enganar o povo brasileiro, que é totalmente contrário ao aborto, e 
os próprios parlamentares, cuja maioria também tem votado 
contrariamente ao aborto. 

Os mesmos parlamentares que em maio de 2008 votaram por 33 votos 
a zero contra o substitutivo do PL 1135/91, apresentado ao 
Congresso pelo presidente Lula para legalizar o aborto no Brasil, e 
que em seguida votaram novamente, em julho de 2008, por 57 votos 
a quatro, contra o mesmo projeto, agora votaram quatro vezes, em um 
espaço de três meses, por unanimidade, a favor de um projeto 
apresentado para legalizar o aborto no Brasil. 

O projeto é tão absurdo e tão irregularmente tramitado que não 
será difícil revertê-lo. Todos nós esperamos que os numerosos 
parlamentares a favor da vida que, enganados pelo nosso governo e pelo 
partido, votaram a favor deste projeto, se manifestem imediatamente. 
Ademais, pedimos encarecidamente a todos os que receberem esta 
mensagem possam manifestar-se junto à presidência de república para 
que a Presidente Dilma Roussef vete o projeto em sua integralidade. 
Não se pode e não se deve enganar o povo e o Congresso desta maneira 
vergonhosa. 

Agora precisamos de sua ajuda mais do que nunca. 

Os governantes são eleitos pelo povo, e devem representar o povo que 
os elegeu. Não devem prestar-se a enganar o povo que os elegeu. Se 
o povo brasileiro entende que o aborto é homicídio, é necessário 
que ele se manifeste e exija que os governantes que ele elegeu vetem 
projetos como este que são exemplos de pura vigarice legislativa. É 
simples assim, e é porque estamos em uma democracia que podemos dizer 
isto, educadamente, mas tão claramente. 

Mas para isto é necessário que entendamos exatamente o que está 
acontecendo, e que cada um de nós queira manifestar-se. 

LEIA TODA ESTA MENSAGEM COM ATENÇÃO. 

Examine todos os links para saber exatamente o que está acontecendo. 

EM SEGUIDA FAÇA O SEGUINTE: 

------------------------------------------------------ 

A. CONTATE COM A SUA REDE 

------------------------------------------------------ 

Envie esta mensagem a todas os seus contatos. Faça uma 
introdução, de sua própria iniciativa, explicando a gravidade do 
problema e por que devem ler a mensagem em sua integridade; 

------------------------------------------------------ 

B. CONTATE COM O SEU BISPO OU PASTOR 

------------------------------------------------------ 

Se você pertence a alguma igreja ou congregação religiosa, imprima 
a mensagem anterior e entregue-a pessoalmente a seu bispo ou pastor. 
Comunique-lhe o que está acontecendo e encorage-o a tomar uma 
posição firme e pública a respeito. 

------------------------------------------------------ 

C. CONTATE COM A PRESIDÊNCIA DA 
REPÚBLICA E O MINISTÉRIO DA SAÚDE: 

------------------------------------------------------ 

Escreva, envie faxes e telefone para os contatos abaixo do governo 
federal. 

Explique-lhes: 

(A) COMO NOSSO GOVERNO NÃO ESTÁ 
CUMPRINDO AS PROMESSAS ELEITORAIS E 
CONTINUA SISTEMATICAMENTE PREPARANDO 
A IMPLANTAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL. 

(B) EXIJA QUE A PRESIDENTE DA 
REPÚBLICA, EM VISTA DO QUE FOI EXPOSTO 
NESTA MENSAGEM, VETE COMPLETAMENTE 
TODO O PLC 03/2013. 

Telefone, envie faxes e mensagens ao Ministério da Saúde e à 
Casa Civil da Presidência, mostrando, com educação mas com 
clareza, que o povo brasileiro compreende exatamente o que nosso 
governo está fazendo: o governo está violando sistematicamente o 
direito à vida e quebrando as promessas que havia feito ao eleger-se 
em outubro de 2010. O povo brasileiro entende que o aborto é o 
homicídio de um inocente, e não está de acordo com a implantação 
desta prática no país. 

Não tenha receio de pedir, com firmeza e educação, a veto de todo 
o PLC 03/2013. 

ENTENDA QUE É O SEU DIREITO, POIS ESTAS 
PESSOAS ESTÃO NO GOVERNO PARA SERVIR AO 
POVO, E NÃO O CONTRÁRIO. 

E muito menos elas estão no governo para enganarem cidadãos e 
parlamentares. 

Se não podemos pedir o veto de um projeto tão vergonhosamente 
tramitado, simplesmente o Brasil não é mais uma democracia. 

NÃO SE LIMITE A APENAS ESCREVER UM 
E-MAIL, QUE PODE SER FACILMENTE 
APAGADO. ENVIE UM FAX E FAÇA UM 
TELEFONEMA. EXPLIQUE COM AS SUAS 
PRÓPRIAS PALAVRAS O QUE ENTENDE SOBRE O 
QUE ESTÁ ACONTECENDO. 

========================================= 

4. MAILS E TELEFONES DA PRESIDÊNCIA DA 
REPÚBLICA. 

========================================= 

MAILS DA PRESIDÊNCIA 

========================================= 

gabinetepessoal@presidencia.gov.br; 
gabinetesg@presidencia.gov.br; 
vanessa.faria@presidencia.gov.br; casacivil@presidencia.gov.br; 
carlos.carboni@presidencia.gov.br; 
gabinetecasacivil@presidencia.gov.br; 
tassiana.carvalho@presidencia.gov.br; 
beto.vasconcelos@presidencia.gov.br; 

========================================= 

MAILS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE 

========================================= 

ministro@saude.gov.br; eliane.cruz@saude.gov.br; 
gabinete.se@gov.br; 

========================================= 


É POSSÍVEL ESCREVER PARA A PRESIDENTE DILMA 
ROUSSEFF 

========================================= 

GABINETE PESSOAL DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA 

Telefones: (61) 3411.1200 (61) 3411.1201 

Fax: (61) 3411.2222 

gabinetepessoal@presidencia.gov.br, 

========================================= 

SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA 
REPÚBLICA 

========================================= 

GILBERTO CARVALHO 

Ministro-Chefe 

Telefone: (61) 3411.1224, 3411.1226 e 
3411.1227 

gabinetesg@presidencia.gov.br 

Fax: (61) 3321.1994 

VANESSA DOLCE DE FARIA 

Chefe de Gabinete 

Telefone: (61) 3411-1225 

E-mail: vanessa.faria@presidencia.gov.br 

========================================= 

CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA 

======================================== 

MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL 

GLEISI HELENA HOFFMANN 

(61) 3411-1096/1166 

casacivil@presidencia.gov.br 

CHEFE DE GABINETE 

LEONES DALL'AGNOL 

(61) 3411-1573/1935 

leones.dallagnol@presidencia.gov.br 

Fax: (61) 3321-1461 

ASSESSORA ESPECIAL DO GABINETE 

DAYANE HIRT 

(61) 3411-1573 / 1935 

dayane.hirt@presidencia.gov.br 

E-mails: casacivil@presidencia.gov.br, leones.dallagnol 
@presidencia.gov.br, gabinetecasacivil@presidencia.gov.br, 

-------------------------------------------------------------- 

SECRETARIA-EXECUTIVA 

SECRETÁRIO-EXECUTIVO INTERINO 

GILSON ALCEU BITTENCOURT 

(61) 3411-1034/1855 

se.casacivil@presidencia.gov.br 

CHEFE DE GABINETE 

MIRIAN LIMA LIPOVETSKY 

(61) 3411-1034/1855 

mirian.lipovetsky@presidencia.gov.br 

E-mail: se.casacivil@presidencia.gov.br 

======================================== 

MINISTÉRIO DA SAÚDE 

======================================== 

MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE 

ALEXANDRE PADILHA 

Fax: 0 xx 61 (61) 3315-3955 

E-mail: ministro@saude.gov.br 

---------------------------------------------------------------- 

CHEFIA DE GABINETE 

ELIANE CRUZ 

E-mail: eliane.cruz@saude.gov.br 

CHEFE DE GABINETE SUBSTITUTA: JOSILDA 
VALENÇA 

Contatos 

E-mail: chefia.gm@saude.gov.br 

Telefone: (61) 3315-2788 / 2789 / 2399 / 
2392 

Fax: 0 xx (61) 3315-2680 

---------------------------------------------------------------- 

SECRETARIA EXECUTIVA 

SECRETÁRIA EXECUTIVA: MARCIA 
APARECIDA DO AMARAL 

SECRETÁRIO ADJUNTO: ADAIL DE ALMEIDA 
ROLLO 

CHEFE DE GABINETE: IRACY DE ALMEIDA 
GALLO 

Contatos 

E-mail: gabinete.se@saude.gov.br 

Telefone: (61) 3315 9262, 3315-9263 e 
3315-9264 

Fax: 0 xx (61) 3315-2816 

E-mail: gabinete.se@saude.gov.br