segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cura de pressão alta


 Esse Veríssimo é simplesmente genial...

Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto
. 

Oração


Oração
Pai santo, que amas os pequenos e humildes, ajuda-me a caminhar na simplicidade e na humildade. Dá-me um coração manso e humilde como o do teu Filho Jesus. Que, como Ele, eu saiba servir a todos por amor e com humildade, porque só esse é o caminho que leva à verdadeira grandeza. Cria em mim, Senhor, um coração livre da mania das grandezas, livre do triunfalismo, um coração agradecido por tudo quanto tens feito por mim, por tudo quanto queres fazer servindo-te de mim. Dá um coração tolerante, compreensivo, misericordioso para com todos. Amém. ( P.Dehonianos).

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ORAÇÃO


Oração
Pai santo, não permitais que eu caia naquele tipo de lamentações, que só causam angústia e desânimo: «Antigamente é que era bom! Agora está tudo cada vez pior. Onde é que vai parar a Igreja?» Ajuda-me a viver com humildade e confiança, sabendo que estás connosco, que o teu Espírito está no meio de nós, e que nada temos a temer. Se Tu estás comigo, e com a tua Igreja, como firmemente creio, que eu esteja Contigo, que a tua Igreja esteja Contigo! Que a docilidade do teu povo se traduza no optimismo da fé, no optimismo que adere ao mistério de Cristo, morto e ressuscitado, no concreto da vida. Amém.

Liturgia dio sábado, dia 27

Portal dos Dehonianos

26 Domingo do Tempo Comum

Portal dos Dehonianos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ORAÇÃO


Oração
Pai santo, não permitais que eu caia naquele tipo de lamentações, que só causam angústia e desânimo: «Antigamente é que era bom! Agora está tudo cada vez pior. Onde é que vai parar a Igreja?» Ajuda-me a viver com humildade e confiança, sabendo que estás connosco, que o teu Espírito está no meio de nós, e que nada temos a temer. Se Tu estás comigo, e com a tua Igreja, como firmemente creio, que eu esteja Contigo, que a tua Igreja esteja Contigo! Que a docilidade do teu povo se traduza no optimismo da fé, no optimismo que adere ao mistério de Cristo, morto e ressuscitado, no concreto da vida. Amém..

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Comentário do Evangelho


Dia Litúrgico: Quarta-feira da 25ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 9,1-6): Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Na casa onde entrardes, permanecei ali, até partirdes daí. Quanto àqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas por toda parte.
Comentário: Rev. D. Jordi CASTELLET i Sala (Sant Hipòlit de Voltregà, Barcelona, Espanha)
Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças
Hoje vivemos tempos em que novas doenças mentais alcançam difusões inesperadas, como nunca tinha havido no curso da história. O ritmo de vida atual impõe estresse às pessoas, corrida para consumir e aparentar mais do que o vizinho, tudo isso acompanhado de fortes doses de individualismo, que constroem uma pessoa isolada do resto dos mortais. Essa solidão a que muitos se vêem obrigados por conveniências sociais, pela pressão laboral, por convenções escravizantes, faz com que muitos sucumbiam à depressão, às neuroses, às histerias, às esquizofrenias ou outros desequilíbrios que marcam profundamente o futuro daquela pessoa.

«Reunindo Jesus os Doze apóstolos, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curar enfermidades» (Lc 9,1). Transtornos, esses, que podemos identificar no mesmo Evangelho como doenças mentais.

O encontro com Cristo, pessoa completa e realizada, dá um equilíbrio e uma paz capazes de serenar os ânimos e de fazer a pessoa se reencontrar com ela mesma, dando claridade e luz em sua vida, bom para instruir e ensinar, educar os jovens e os idosos e, encaminhar as pessoas pelo caminho da vida, aquela que nunca haverá de murchar-se.

Os Apóstolos «partiram, pois, e percorriam as aldeias, pregando o Evangelho e fazendo curas por toda parte» (Lc 9,6). Essa é também nossa missão: viver e meditar o Evangelho, a mesma palavra de Jesus, a fim de permitir que ela penetre no nosso penetrar interior. Assim, pouco a pouco, poderemos encontrar o caminho a seguir e a liberdade a realizar. Como escreveu João Paulo II, «a paz deve realizar-se na verdade (...); deve realizar-se em liberdade».

Que seja o próprio Jesus Cristo, que nos chamou à fé e à felicidade eterna, quem nos encha de sua esperança e amor, Ele que nos deu uma nova vida e um futuro inesgotável.

domingo, 22 de setembro de 2013

GUERRA NA SELVA COMPLETO - JUNGLE WAR - HD

ORAÇÃO


Oração
Senhor, torna-nos atentos à tua Palavra, para que suscite em nós o desejo de retomarmos o caminho Contigo, abandonando o exílio das nossas ilusórias seguranças. Ajuda-nos a redescobrir a alegria de reconstruir o teu povo, o esforço nem sempre fácil mas fecundo de ser Igreja. Então venceremos o medo, seremos livres, verdadeiros, e testemunhas credíveis, conscientes de termos sido chamados a iluminar todos os que se encontram em casa. Ao mesmo tempo, seremos um sinal de esperança para o mundo inteiro. Amém.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Oração


Oração
Senhor, dá-me a graça de saber reconhecer que o teu amor e a tua generosidade por mim, precedem toda e qualquer resposta da minha parte. Dá-me a sabedoria do coração, para que saiba reconhecer as visitas do teu perdão. Torna-me compreensivo e misericordioso para com os irmãos. Que jamais os julgue a partir de preconceitos ou simples critérios morais, mas os saiba olhar a partir da tua perspectiva de Pai compassivo e misericordioso, a exemplo do teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Oração
Senhor, dá-nos a graça de reconhecermos nas testemunhas que pões no nosso caminho, as marcas de vida do teu Filho, mesmo que nos sintamos incomodados com elas e convidados à mudança, à conversão. Que jamais arranjemos desculpas, mais ou menos esfarrapadas, para sossegarmos a consciência e permanecermos acomodados e imóveis nas situações, nos ofícios, nos hábitos adquiridos. Apoiados na rocha que é Cristo, teu filho e nosso irmão, combateremos o bom combate da fé, no mundo incrédulo e indiferente em que vivemos. Acolhendo o teu Espírito, seremos ser instrumentos eficazes do teu projecto de amor para a salvação de todos os homens. Amém.

Portal dos Dehonianos



terça-feira, 10 de setembro de 2013


Oração
Senhor Jesus, faz-me compreender que a renovação do mundo começa em mim, porque só pessoas novas podem contribuir para fazer o homem novo, num mundo novo. Transforma-me, Senhor! Transforma o meu coração! Afasta dele os «maus desejos». Faz-me mergulhar no teu mistério pascal, para dele retirar o poder superior do teu Espírito. Tudo isto é óbvio, eu sei. Mas também sei que tantas vezes tenho andado esquecido destas simples convicções, e, comigo, tantos meus irmãos. Salva-nos, Senhor, da cegueira. Ajuda-nos a mergulhar no teu mistério de morte e de vida, para que possamos mudar algo em nós e à nossa volta, algo que possa “habitar” Contigo, onde Te encontras, sentado à direita do Pai. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

NOTÍCIA RUIM: VEM DA CÂMARA FEDERAL

ATENTEM PARA NOTICIA RUIM> 
-
Fala-se na realização de passeatas em todos os recantos do País no dia 07/SET/213. Essas passeatas devem ser permanentes, organizadas e coordenadas por uma organização do tipo MOVIMENTO PARA  MORALIZAÇÃO DO BRASIL , cujos objetivos são fiscalizar e exigir dos poderes públicos, sejam municipais, estaduais, federal e judiciais, o fiel cumprimento de suas obrigações, segundo os cargos que ocupam. As passeatas deveriam ser organizadas por blocos: FICHA LIMPA, CORRUPÇÕES, etc. Na medida em que fossem surgindo novas irregularidades, como é o caso  os bilhões do nosso dinheiro sendo desviados  para Cuba, Angola e outros países, acrescentaríamos novos blocos. Devemos cuidar para impedir  que os bandidos e vândalos infiltrados nesses movimentos cívicos e ordeiros possam  desmoralizar  as  justas reivindicações populares.  Se pararmos com as passeatas os bandidos e ladrões disfarçados de salvadores da Pátria (deputados, senadores, prefeitos, governadores, juízes, etc.etc.) voltarão a agir ainda mais fortemente contra os interesses do povo e do Brasil. Lembrem-se da advertência do Papa Francisco: os jovens devem protestar sempre “contra as mazelas dos governantes”.
 
Para quem não sabe, ontem,  foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal,  o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a  qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia  recebida em tribunal – no caso de políticos com  foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..
 
A IMPRENSA FOI CENSURADA E  ESTÁ  IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A  INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS  TRAÍRAM O POVO!

Espalhe esta notícia; segundo dados, uma mensagem da internet enviada a 12 pessoas, no fim do dia chega a 30.000 usuários. Vamos espalhar!

Evangelho do dia


Evangelho do dia


Dia Litúrgico: Terça-feira da 23ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 6,12-19): Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem chamou Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou o traidor.

Jesus desceu com eles da montanha e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos impuros eram curados. A multidão toda tentava tocar nele, porque dele saía uma força que curava a todos.
Comentário: Fray Lluc TORCAL Monje del Monastério de Sta. Mª de Poblet (Santa Maria de Poblet, Tarragona, Espanha)
Jesus foi à montanha para orar e passou a noite toda em oração a Deus
Hoje gostaria de centrar a nossa reflexão nas primeiras palavras deste Evangelho: «Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus» (Lc 6,12). Introduções como esta podem passar despercebidas na nossa leitura quotidiana do Evangelho mas, —de fato— são da máxima importância. Concretamente, hoje nos dizem que a eleição dos doze discípulos —decisão central para a vida futura da Igreja— foi precedida por toda uma noite de oração de Jesus, sozinho, perante Deus, seu Pai.

Como era essa oração do Senhor? Do que se infere da sua vida, deveria ser uma prece cheia de confiança no Pai, de total abandono à sua vontade —«não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade do que me enviou» (Jo 5,30)—, de manifesta união à sua obra de salvação. Apenas desde esta profunda, longa e constante oração, sempre sustentada pela ação do Espírito Santo que, já presente no momento da sua Encarnação, tinha descido sobre Jesus no seu Batismo; apenas assim, dizíamos, o Senhor podia obter a força e a luz necessárias para continuar a sua missão de obediência ao Pai para cumprir a sua obra vicária de salvação dos homens. A eleição subseqüente dos Apóstolos, que como nos recorda São Cirilo de Alexandria, «O próprio Cristo afirma ter-lhes dado a mesma missão que recebera do Pai», mostra-nos como a Igreja nascente foi fruto desta oração de Jesus ao Pai no Espírito e que, portanto, é obra da Santíssima Trindade. «Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos» (Lc 6,13).

Oxalá toda a nossa vida de cristãos de — discípulos de Cristo— esteja sempre submersa na oração e continuada por ela.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ORAÇÃO


Oração
Ó Jesus, hoje, quero rezar-te com as palavras de Leão Dehon, inspiradas nas de Maria: A minha alma glorifica-Te por todos os teus benefícios: pela tua vinda na incarnação, pelos teus ensinamentos luminosos, pela efusão do teu sangue, pela instituição da Eucaristia, pelo dom do teu coração, sobretudo, e pelas graças pessoais com que me cumulas todos os dias. Amém. (OSP 4, p 22-23)

domingo, 8 de setembro de 2013

Evangelho do dia


Dia Litúrgico: Segunda-feira da 23ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 6,6-11): Num outro sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Lá estava um homem que tinha a mão direita seca. Os escribas e os fariseus observavam Jesus, para ver se ele faria uma cura no dia de sábado, a fim de terem motivo para acusá-lo. Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão seca: Levanta-te e fica aqui no meio!. Ele se levantou e ficou de pé. Jesus disse-lhes: Eu vos pergunto: em dia de sábado, o que é permitido, fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixar morrer?. Passando o olhar sobre todos eles, Jesus disse ao homem: Estende a mão!. O homem assim o fez e a mão ficou curada. Eles se encheram de raiva e começaram a discutir entre si sobre o que fariam contra Jesus.
Comentário: P. Julio César RAMOS González SDB (Mendoza, Argentina)
Levanta-te e fica aqui no meio (...). Estende a mão
Hoje Jesus nos dá exemplo de liberdade. Falamos muitíssimo dela nos nossos dias. Mas a diferença do que hoje se apregoa e até se vive como liberdade,a de Jesus, é uma liberdade totalmente associada e aderida à ação do Pai. Ele mesmo dirá: Vos garanto que o Filho do homem não pode fazer nada por si só e sim somente o que vê o Pai fazer; o que faz o Pai, faz o Filho (Jo 5,19). E o Pai só obra, só age por amor.

O amor não se impõe, mas faz agir, mobiliza devolvendo com amplidão a vida. Aquele mandato de Jesus: Levanta-te e fica aqui no meio (Lc 6,8); tem a força recriadoura daquele que ama, e pela palavra age. Mas ainda, o outro: Estende tua mão,(Lc 6,10), que termina conseguindo o milagre, restabelece definitivamente a força e a vida daquele que estava débil e morto. Salvar é arrancar da morte e, é a mesma palavra que se traduz por sanar. Jesus curando, salva o que havia de morto nesse pobre homem doente, e isso é um claro signo do amor de Deus Pai para com suas criaturas. Assim, na nova criação onde o Filho não faz outra coisa mais do que vê fazer ao Pai, a nova lei que imperará será a do amor que se põe em obra e, não a de um descanso que inativa, inclusive, para fazer o bem ao irmão necessitado.

Então, liberdade e amor conjugados é a chave para hoje. Liberdade e amor conjugados à maneira de Jesus. Aquilo de: ama e faz o que queiras, de Santo Agostinho tem hoje vigência plena, para aprender a configurar-se totalmente com Cristo Salvador.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Oração
Obrigado, Pai, por Te teres inclinado sobre as nossas chagas de homens pecadores: a doença, a idade avançada, a opressão do espírito enfraqueceram a humanidade desde o começo, assinalando-a com a vitória do mal, até ao dia em que nos enviaste o teu Filho Jesus, Salvador. Ele, bom samaritano da humanidade, fez-se nosso próximo, e derramou sobre as nossas feridas o vinho purificador e o azeite consolador. Pobre entre os pobres, fez-nos contemplar o teu rosto amoroso, no resplendor da sua luz. Faz-nos, também a nós, bons samaritanos e próximos da humanidade de hoje, para que, pela tua graça, lhe curemos as graves doenças da solidão, da indiferença, do egoísmo, do desespero. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Evangelho de hoje


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-feira da 22ª semana do Tempo Comum
Evangelho (Lc 4,31-37): Naquele tempo, Jesus desceu para Cafarnaum, cidade da Galiléia, e lá os ensinava, aos sábados. Eles ficavam maravilhados com os seus ensinamentos, pois sua palavra tinha autoridade. Na sinagoga estava um homem que tinha um espírito impuro, e ele gritou em alta voz: «Que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus!». Jesus o repreendeu: «Cala-te, sai dele!». O demônio então lançou o homem no chão e saiu dele, sem lhe fazer mal algum. Todos ficaram espantados e comentavam: «Que palavra é essa? Ele dá ordens aos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem». E sua fama se espalhava por todos os lugares da redondeza.
Comentário: Rev. D. Joan BLADÉ i Piñol (Barcelona, Espanha)
Eles ficavam maravilhados com os seus ensinamentos, pois sua palavra tinha autoridade
Hoje vemos como a atividade de ensinar foi, para Jesus, a missão central de sua vida pública. Porém a pregação de Jesus era muito diferente da dos outros mestres e isso fazia com que as pessoas se espantassem e se admirassem. Certamente, ainda que o Senhor não tivesse estudado (cf. Jo 7,15), desconcertava a todos com sua doutrina, porque «falava com autoridade» (Lc 4,32). Seu estilo possuía a autoridade de quem se sabia o “Santo de Deus”.

Precisamente aquela autoridade no seu falar era o que dava força a sua linguagem. Utilizava imagens vivas e concretas, sem silogismos nem definições; palavras e imagens que extraía da própria natureza quando não das Sagradas Escrituras. Não há dúvida de que Jesus era um bom observador, homem próximo das situações humanas: ao mesmo tempo em que o vemos ensinando, também o contemplamos perto das pessoas fazendo-lhes o bem (curando as doenças e expulsando demônios, etc.). Lia no livro da vida diária as experiências que depois lhe serviriam para ensinar. Ainda que fosse um material tão simples e “rudimentar”, a palavra do Senhor era sempre profunda, inquietante, radicalmente nova, definitiva.

O

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Oração
Obrigado, Pai, por Te teres inclinado sobre as nossas chagas de homens pecadores: a doença, a idade avançada, a opressão do espírito enfraqueceram a humanidade desde o começo, assinalando-a com a vitória do mal, até ao dia em que nos enviaste o teu Filho Jesus, Salvador. Ele, bom samaritano da humanidade, fez-se nosso próximo, e derramou sobre as nossas feridas o vinho purificador e o azeite consolador. Pobre entre os pobres, fez-nos contemplar o teu rosto amoroso, no resplendor da sua luz. Faz-nos, também a nós, bons samaritanos e próximos da humanidade de hoje, para que, pela tua graça, lhe curemos as graves doenças da solidão, da indiferença, do egoísmo, do desespero. Amém..

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

domingo, 1 de setembro de 2013

MENSAGEM

MENSAGEM

 
"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo." Carlos Drumond de Andrade.
 

“A persistência é o caminho do êxito.” Charles Chaplin.

Um Abraço!!!

Conheces a relação entre os teus dois olhos? 
Eles piscam juntos,  
movem-se juntos, 
choram juntos, 
vêem as coisas juntos e dormem juntos. 
Ainda que nunca, possam se ver um ao outro...
A amizade deve ser exatamente assim! 
Estamos na semana mundial do melhor amigo. Quem é o teu melhor amigo? 
Envia este texto a todos os teus melhores amigos. Mesmo a mim, se for um deles. 
Vê quantos receberás de volta. Se receberes mais de 3, então és realmente uma pessoa cativadora. 

Campanha! Os amigos também dizem: TE AMO!!!... 
 
COMO MANTER-SE JOVEMDescrição: Descrição: cid:F52BAA1E08264D55BCEC7C17135FFEA1@user999f839221
1. Elimine os números que não são essenciais. Isto inclui a idade , o peso e a altura..Deixe que os médicos se preocupem com isso.  
2. Conserve só os amigos divertidos.Os depressivos jogam-no para baixo.
(Recorde isto se for um desses depressivos!)
Descrição: Descrição: cid:14ABD045AE784010A9C433EAE44FA2CD@user999f839221
3. Aprenda
 sempre:Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o  que quer que seja. Não deixe que o seu cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' e o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie
 mais as pequenas coisas 

Descrição: Descrição: cid:91D9648775B24634B986EC6A130A8CDA@user999f839221
5. Ria
 muitas vezes , durante muito tempo e muito alto. Ria até que lhe falte o ar.E se tem um amigo que o faz rir, passe muito mais tempo com ele / ela!
Descrição: Descrição: cid:9EEFB37019024BBCA8D1845A3C6CECC7@user999f839221
6. Quando
 as lágrimas apareceremAguente, sofra e supere-as.
A única pessoa que fica conosco toda a vida somos nós mesmos.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se
 das coisas que ama:A família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.

Descrição: Descrição: cid:252AEA8A9BC94FE1BA93AFAC586E3FBC@user999f839221
8.. Cuide da
 sua saúde:Se é boa, mantenha-a.Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça
 viagens de culpa. Viaje para o shopping,para um país diferente, 
Nunca para onde  haja culpa.
Descrição: Descrição: cid:6B94B76E19114AB492A164283E477692@user999f839221
10. Diga
 às pessoas que ama, que as ama em cada oportunidade.
Descrição: Descrição: cid:969DC9E92CAD486B94E828BCF00390F0@user999f839221
E se
 não mandar este texto a pelo menos quatro pessoas, ninguém se importará. 
Serão só menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagemsua.Mas se puder pelo menos compartilhe-o com alguém! 
Descrição: Descrição: cid:E678E8A3CC9B4220AB41841065E9044C@user999f839221
 
Se A VIDA É BELA POR QUE NÃO SORRIR SEMPRE?