sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Oração

Senhor, abre-nos os ouvidos e o coração à tua Palavra para que estejamos dispostos a seguir-te em radicalidade evangélica e a ser tuas testemunhas onde e como dispuseres. Que a tua Palavra ecoe, hoje, mais eficazmente do que nunca. Que nos demos conta da tua presença e a reconheçamos, hoje, mais do que nunca, sobretudo os que somos jovens. Abandonados à tua solicitude de pastor, não faltarão vocações à tua Igreja. Ámem.
 

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Oração

Oração
Senhor, também eu me revejo entre os fugitivos que saem da cidade, aterrados pelos sinais nos céus e pelo bramido e agitação no mar. A “cidade santa”, que me dava refúgio e apoio está reduzida a um montão de ruínas: onde estão a igrejas repletas de outrora? Por onde anda a juventude? Que é feito das formas de piedade tradicional em que fui educado? Onde estão as respostas claras e concisas às minhas dúvidas? Ajuda-me, Senhor, a descobrir a tua vontade no meio de tantas desgraças. Ajuda-me a enfrentar sereno e esperançoso, como Daniel, os leões que rugem e me querem devorar. Ajuda-me a ver para além dos céus abalados e dos mares agitados. Se estiveres comigo, os meus olhos verão o Filho do homem vir numa nuvem e terei força para erguer a cabeça. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 26 de novembro de 2013

COMETA ISON -- Nesta quinta feira 28 o Cometa do Século passa pelo Sol ...

COMETA ISON -- Nesta quinta feira 28 o Cometa do Século passa pelo Sol ...
Oração
Senhor, Pai santo, com o óleo da alegria consagrastes Sacerdote, Jesus Cristo, Nosso Senhor, para que, oferecendo-Se no altar da cruz, como vítima de reconciliação, consumasse o mistério da redenção humana e, submetendo ao seu poder todas as criaturas, oferecesse à vossa infinita majestade um reino eterno e universal: reino de verdade e de vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz. Por isso, com os coros dos Anjos e dos Arcanjos, e com todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, hoje e sempre. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

4 de 4 - Perfil - Padre Cicero Romao Batista

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FAB EM AÇÃO - Veja a atuação dos militares da FAB no Haiti

ORAÇÃO

Oração
Ilumina-me, Senhor, para que possa compreender o verdadeiro valor das atitudes, dos comportamentos e das coisas. A tentação de me deixar levar pelas opiniões correntes, pelas modas, é grande. Por vezes, é difícil dar testemunho de Ti e da tua palavra, é difícil ser fiel à tua vontade. O mundo nem sempre compreende, escandaliza-se, e até se torna violento contra os teus fiéis. É mais fácil estar com os ricos e segui-los, do que estar com os pobres, tomar partido por eles, defendê-los. Ajuda, Senhor, a minha fragilidade, para que seja coerente com a minha fé, e dócil à tua palavra. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

FAB TV - Conexão FAB Nov 2013

domingo, 24 de novembro de 2013

Tim Minchin - The Good Book (legendado pt) - YouTube.flv

Tim Minchin - The Good Book (legendado pt) - YouTube.flv

Liturgia deste Domingo: X.to Rei do Universo.

Tema da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo 

A Palavra de Deus, neste último domingo do ano litúrgico, convida-nos a tomar consciência da realeza de Jesus. Deixa claro, no entanto, que essa realeza não pode ser entendida à maneira dos reis deste mundo: é uma realeza que se exerce no amor, no serviço, no perdão, no dom da vida.
A primeira leitura apresenta-nos o momento em que David se tornou rei de todo o Israel. Com ele, iniciou-se um tempo de felicidade, de abundância, de paz, que ficou na memória de todo o Povo de Deus. Nos séculos seguintes, o Povo sonhava com o regresso a essa era de felicidade e com a restauração do reino de David; e os profetas prometeram a chegada de um descendente de David que iria realizar esse sonho.
> O Evangelho apresenta-nos a realização dessa promessa: Jesus é o Messias/Rei enviado por Deus, que veio tornar realidade o velho sonho do Povo de Deus e apresentar aos homens o “Reino”; no entanto, o “Reino” que Jesus propôs não é um Reino construído sobre a força, a violência, a imposição, mas sobre o amor, o perdão, o dom da vida.
> A segunda leitura apresenta um hino que celebra a realeza e a soberania de Cristo sobre toda a criação; além disso, põe em relevo o seu papel fundamental como fonte de vida para o homem.
> Por volta do ano 1007 a.C., o reino de Saul (que agrupava as tribos do norte e do centro) sofreu um rude golpe, com a morte do rei e de Jónatas (filho e natural sucessor de Saul) às mãos dos filisteus, numa batalha travada junto do monte Guilboá (cf. 1 Sm 31). Por esta altura, em contrapartida, David reinava (desde 1012 a.C.) sobre as tribos do sul (cf.
Finalmente, os anciãos do norte – preocupados em encontrar uma liderança forte que lhes permitisse resistir aos inimigos tradicionais, os filisteus – pediram a David que aceitasse dirigir também os destinos das tribos do norte e do centro.
> É a primeira vez que se consegue a união das tribos do norte, do centro e do sul sob a autoridade de um único rei (as “doze tribos” que a tradição teológica designará como o “Povo de Deus”).
A realeza de David aparecerá, assim, como algo querido por Deus, decidido por Deus – uma espécie de extensão da realeza de Deus: doravante, o rei David será considerado o instrumento através do qual Deus apascenta o seu Povo. David foi o rei mais importante da história do Povo de Deus. 

ACTUALIZAÇÃO

Considerar os seguintes desenvolvimentos: 
         O que é que a história de David tem a ver com a Festa de Jesus Cristo, Rei do Universo? Jesus Cristo, o Messias, Rei de Israel, descendente de David, é considerado no Novo Testamento a resposta de Jahwéh aos sonhos e expectativas do Povo de Deus. Ele veio para restaurar, ao jeito de Deus e na lógica de Deus, o reino de David. Jesus é, portanto, o Rei que, à imagem do que David fez com Israel, apascenta o novo Povo de Deus (veremos, mais à frente, como deve ser entendida a realeza de Jesus).
Que significa, para mim, dizer que Jesus é Rei?

·       Paulo aos Colossenses 

A comunidade cristã de Colossos (situada na Ásia Menor, a cerca de 200 quilómetros a Este de Éfeso) não foi fundada por Paulo, mas sim por Epafras, discípulo de Paulo e colossense de origem. Como é que Paulo aparece envolvido com esta comunidade?
Daquilo que podemos perceber da carta, Paulo estava na prisão (em Roma?) quando recebeu a visita do seu amigo Epafras. Epafras contou a Paulo que a Igreja de Colossos estava em crise, pois alguns “doutores” cristãos ensinavam que a adesão a Jesus devia ser completada por outras práticas religiosas, fundamentais para a salvação e para um conhecimento mais profundo do mistério de Deus. Assim, esses “doutores” exigiam dos crentes de Colossos o cumprimento de práticas ascéticas, de certos ritos legalistas, de algumas prescrições sobre os alimentos; exigiam, também, a observância de determinadas festas e a crença nos anjos e nos seus poderes. É possível que este quadro tivesse a ver com doutrinas orientais que começavam a circular nesta época e que iriam, mais tarde, desembocar no movimento “gnóstico”.
Contra esta confusão religiosa, Paulo afirma a absoluta suficiência de Cristo: a adesão a Cristo é o fundamental para quem quer ter acesso à proposta de salvação que Deus faz aos homens; todo o resto é dispensável e não deve ser imposto aos cristãos.

MENSAGEM

O texto que nos é proposto começa com um convite à ação de graças, porque Deus livrou os colossenses “do poder das trevas” e transferiu-os “para o Reino do seu filho muito amado”.

         A festa de Cristo Rei, que encerra o ano litúrgico, celebra, antes de mais, a soberania e o poder de Cristo sobre toda a criação. A leitura que acabamos de ver diz, a este propósito, que em Cristo, Deus revela-Se; que Ele tem a supremacia e autoridade sobre todos os seres criados; que Ele é o centro de todo o universo e que tudo tende e converge para Ele… Isto equivale a definir Cristo como o centro da vida e da história.
         Em termos pessoais, Cristo é o centro, referência fundamental à volta da qual a minha vida se articula e se constrói? 
         A Festa de Cristo Rei é, também, a festa da soberania de Cristo sobre a comunidade cristã. A Igreja é um corpo, do qual Cristo é a cabeça; é Cristo que reúne os vários membros numa comunidade de irmãos que vivem no amor; é Cristo que a todos alimenta e dá vida.

Evangelho -  O quadro que Lucas nos apresenta é, portanto, dominado pelo tema da realeza de Jesus… Como é que se define e apresenta essa realeza?
·       Presidindo à cena, dominando-a de alto a baixo, está a famosa inscrição que define Jesus como “rei dos judeus”. É uma indicação que, face à situação em que Jesus Se encontra, parece irónica: Ele não está sentado num trono, mas pregado numa cruz; não aparece rodeado de súbditos fiéis que O incensam e adulam, mas dos chefes dos judeus que O insultam e dos soldados que O escarnecem; Ele não exerce autoridade de vida ou de morte sobre milhões de homens, mas está pregado numa cruz, indefeso, condenado a uma morte infamante… Não há aqui qualquer sinal que identifique Jesus com poder, com autoridade, com realeza terrena.
·       Contudo, a inscrição da cruz – irónica aos olhos dos homens – descreve com precisão a situação de Jesus, na perspectiva de Deus: Ele é o “rei” que preside, da cruz, a um “Reino” de serviço, de amor, de entrega, de dom da vida. Neste quadro, explica-se a lógica desse “Reino de Deus” que Jesus veio propor aos homens.
·       O quadro é completado por uma cena bem significativa para entender o sentido da realeza de Jesus… Ao lado de Jesus estão dois “malfeitores”, crucificados como Ele. Enquanto um O insulta (este representa aqueles que recusam a proposta do “Reino”), o outro pede: “Jesus, lembra-Te de mim quando vieres com a tua realeza”. A resposta de Jesus a este pedido é: “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Jesus é o Rei que apresenta aos homens uma proposta de salvação e que, da cruz, oferece a vida. O “estar hoje no paraíso” não expressa um dado cronológico, mas indica que a salvação definitiva (o “Reino”) começa a fazer-se realidade a partir da cruz. Na cruz manifesta-se plenamente a realeza de Jesus que é perdão, renovação do homem, vida plena; e essa realeza abarca todos os homens – mesmo os condenados – que acolhem a salvação.
·       Toda a vida de Jesus foi dominada pelo tema do “Reino”. Ele começou o seu ministério anunciando que “o Reino chegou” (cf. Mc 1,15; Mt 4,17). As suas palavras e os seus gestos sempre mostraram que Ele tinha consciência de ter sido enviado pelo Pai para anunciar o “Reino” e para trazer aos homens uma era nova de felicidade e de paz. 

         Celebrar a Festa de Cristo Rei é celebrar um Deus que serve, que acolhe e que reina nos corações com a força desarmada do amor. A cruz – ponto de chegada de uma vida gasta a construir o “Reino.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ORAÇÃO

Oração
Senhor, tenho medo da morte. Tenho medo da morte dos outros, dos que me são queridos, daqueles que não consigo dispensar. Dá-me olhos puros, que me permitam ver para além das aparências, para além do muro de sombra, que me separa de Ti. Dá-me um coração simples, que não sucumba diante das interrogações que não têm resposta.
Faz-me compreender o sentido da vida e da morte. Ajuda-me a aceitar o teu silêncio e a ausência de respostas para tantas questões que me atormentam. Ajuda-me a acreditar sempre que és o Senhor da vida e da morte. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Dois assunto (Gélio Fregapani).


Opiniões diferentes sobre a Democracia

- de Winston Churchill
A Democracia é a pior forma de governo, com exceção das outras formas   

 - de Milor Fernandes
 Democracia é quando eu mando em você
Ditadura é quando você manda em mim

 -  de Alexander Tyler, (professor de história na Universidade escocesa de Edimburgo)
"A democracia é sempre de natureza temporária; Ela não existe como forma permanente de governo, permanecerá apenas até o momento em que os eleitores descobrem que podem beneficiar-se de generosas doações do tesouro público. Daí em diante, a maioria escolherá os candidatos que prometem o máximo de benefícios a partir do erário público e como consequencia a democracia entrará em colapso por casa da política fiscal frouxa e será sempre seguida por uma ditadura. "

 

 Os EUA e o mundo

Desde o final da Guerra Fria os EUA detêm tal supremacia militar que lhes permite não ter escrúpulos em defesa de seus interesses. Isto não é novidade na História, quem tem o poderio de um Império Romano costuma agir como um Império Romano. Entretanto, nos próprios EUA se ouvem alertas de que esse rumo é insensato e que estariam sendo vistos como um Estado criminoso e até mesmo como "a grande ameaça externa às suas sociedades".

Um novo cenário global vislumbra, se não uma redução do poderio dos EUA, ao menos a consolidação de outros centros de poder. Outros países desenvolverão armas nucleares próprias ou exigirão sua destruição total, pondo limites no poder absoluto norte-americano, até agora isento de seguir as normas que impõe aos outros.

A relativa ausência de notícias pode indicar que os EUA desistiram de interferir diretamente na Síria ou mesmo de atacar o Irã. Ainda é cedo para saber se é uma mudança de mentalidade ou o sinal de um maior equilíbrio de força .

Que Deus oriente o nosso País
Gelio Fregapani

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Oração


Oração
Senhor, livra-me do medo de arriscar e perder, do medo de não estar à altura das minhas obrigações, do medo de fracassar. Não sei quantas minas me confiaste. Mais do que ficar a contá-las, para verificar se ainda as tenho todas, ajuda-me a utilizá-las, com generosidade e responsabilidade, ao serviço dos irmãos, ao serviço do teu Reino. Dá-me a graça de, cada dia, cumprir com simplicidade, todos os meus deveres, pequenos e grandes, para que todos sejam felizes, Te conheçam e amem. Liberta-me dos medos e do calculismo, que tantas vezes me paralisam, impedindo-me de avançar os poucos metros do caminho, que pões à minha frente. Ajuda-me a entregar-me a Ti, com generosidade e segurança, porque, afinal, és Tu o Senhor da vida. Amém..

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pe. Fabio e a velhice




Oração
Senhor Jesus, quando me olhares, dá-me a graça de estar atento, porque posso estar distraído, mais centrado em mim e nos meus problemas, do que a procurar-te. Por vezes, lamento que as minhas orações não são atendidas. Mas dou-me conta de que, não é porque não as ouças, mas porque eu não sou incapaz de elevar-me acima da minha pequena estatura para procurar ver-te. Dá-me a simplicidade de Zaqueu e a firmeza de Eleázar. Mostra-me o que queres de mim, o que é realmente importante na minha vida, e que ela só tem sentido quando corresponde à tua vontade. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

sexta-feira, 15 de novembro de 2013


Oração
Senhor, hoje quero falar-te desta história, que me parece ter enlouquecido, e não consigo entender. Ensina-me a descobrir os tuas pegadas nos caminhos nublosos, lamacentos e tortuosos da humanidade. Deus da história, aumenta em mim a fé! Faz-me simples e puro, para que não tema reconhecer-Te naqueles com quem me cruzo no dia a dia, para que consiga descobrir-Te como rocha segura, no meio dos ventos e das marés da vida, para que possa ver-Te como luz radiante, que ilumina as minhas trevas no caminho da vida eterna. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

ESCOLA LUGAR IMPORTANTE.

"ESCOLA É O LUGAR MAIS IMPORTANTE DE UM PAÍS SÉRIO" (ALEXANDRE GARCIA).

Bom dia republicanos/as


Saudemos a República combalida e maltratada e desejemos dias melhores para Ela e todos nós.

Introdução 
No final da década de 1880, a brasileira monarquia estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país progredir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.

Crise da Monarquia 
A crise do sistema monárquico brasileiro pode ser explicada através de algumas questões:
- Interferência de D.Pedro II nos assuntos religiosos, provocando um descontentamento na Igreja Católica;
- Críticas feitas por integrantes do Exército Brasileiro, que não aprovavam a corrupção existente na corte. Além disso, os militares estavam descontentes com a proibição, imposta pela Monarquia, pela qual os oficiais do Exército não podiam se manifestar na imprensa sem uma prévia autorização do Ministro da Guerra;
- A classe média (funcionário públicos, profissionais liberais, jornalistas, estudantes, artistas, comerciantes) estava crescendo nos grandes centros urbanos e desejava mais liberdade e maior participação nos assuntos políticos do país. Identificada com os ideais republicanos, esta classe social passou a apoiar o fim do Império;
- Falta de apoio dos proprietários rurais, principalmente dos cafeicultores do Oeste Paulista, que desejavam obter maior poder político, já que tinham grande poder econômico;
Diante das pressões citadas, da falta de apoio popular e das constantes críticas que partiam de vários setores sociais, o imperador e seu governo, encontravam-se enfraquecidos e frágeis. Doente, D.Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país. Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil.

A Proclamação da República 
No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Por quê, Black blok?... Aí tem coisa.


REPASSANDO - 
            Curioso, muiiiiiito curioso..... ou será  APENAS UMA COINCIDÊNCIA?! 
                                                 




PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR 
 
Perguntar não ofende?

Por quê o Black bloc só destrói São Paulo e Rio de Janeiro?

Por quê o Black bloc não protesta contra o PT e seus corruptos?

Por quê o Black bloc não protesta em Brasília, onde está a maioria de  corruptos, no Senado e na Câmara?

Por quê o Black bloc não protesta contra o aumento absurdo do 
  IPTU,  feito pelo petista Haddad em São Paulo?

Por quê o Black bloc não protesta contra o Mensalão? 

Maior caso de  corrupção do Brasil.  Por quê o Black bloc não protesta contra a corrupção no Brasil,  manifesta na frente do Instituto Lula, na frente dos diretórios do PT,  e base alugada, nas frente da casa do Lula, Zé Dirceu, João Paulo,  Delúbio, Genoino, casa da Rose, da Erenice, do Palocci e do Fernando Pimentel?

Por quê o Black bloc não protesta contra a corrupção no Brasil, manifesta e vandaliza o Instituto Lula, os diretórios do PT, e base alugada, nas frente da casa do Lula, Zé Dirceu, João Paulo, Delúbio, Genoino, casa da Rose, da Erenice, do Palocci e do Fernando Pimentel?

Entregue a amigos do PT quase de graça. Por quê o Black bloc não protesta contra a privatização do Pré-sal?

Por quê o Black bloc não tira a máscara e mostra a cara?

Por quê o Black bloc só protesta contra o governador Geraldo Alckmin?

Por último, quanto o PT paga para essa corja destruir São Paulo? 

Esta última representa minha opinião.
 
Um abraço

Professor Thales

quarta-feira, 13 de novembro de 2013


acredite se quiser!
LEIA ATÉ O FIM!!!!
E TIRE SUAS CONCLUSÕES!!!
NÃO É BRINCADEIRA NÃO!!!
É INACREDITÁVEL – ABSURDO - MAS É O “NOSSO BRASIL”!

Aconteceu no Ceará!
Curso para 500 mulheres.
Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. 
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso devesse atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família.
De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.
Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.
Pois bem.
O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.
E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente.
Anotem aí: o número decontratações foi ZERO.
Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.
Sem nenhum exagero. O motivo?
Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada.
Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido. 
É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio 
SEM NEGÓCIO. 
Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadaé de que não se negocia a perda do Bolsa Família.
Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.
Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores. 
É a prova cabal de que ser um VAGABUNDO dá lucro neste país, o errado agora é trabalhar.

QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADERECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?

ADVINHE QUEM PAGA O PATOTODO MÊS DESCONTANDO 27,5 % DE Imposto de RENDA?
Sou EU o grande idiota dessa história, que sou obrigado a trabalhar para pagar os impostos que esses VAGABUNDOS que o governo FICHOU e agora não consegue DESPEDIR.


SE VOCÊ É UM BRASILEIRO DE BOM SENSO, ENTÃO REPASSE POR FAVOR!

Oração


Oração
Ó meu Deus, inflamai o meu coração de reconhecimento e de amor por vós. Quero que a minha memória e o meu pensamento se dirijam muitas vezes para Vós e que o meu coração Vos diga a sua gratidão de manhã, à noite, nas horas de exame de consciência, depois dos acontecimentos felizes e mesmo depois das cruzes que são os dons do vosso amor para me purificar e me santificar. (Leão Dehon, OSP 4, p. 545).

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Bipolarismo.

Bipolarismo...

Que significa ser bipolar. A palavra já diz: bi + polar: dois polos. Trata-se de um distúrbio psíquico que afeta certas pessoas. É uma mudança frequente de humor. Um dia se está feliz, acima das estrelas, outro terrivelmente acabrunhado, nervoso/a dando patadas em todo mundo. Estas pessoas sofrem e fazem sofrer ao passarem do estado de euforia para o depressivo. Temos que rezar por elas, ajudá-las se possível.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ORAÇÃO


Oração
Senhor, tudo o que sou e tenho, de Ti o recebi. Ajuda-me a que faça de toda a minha existência uma restituição dos teus dons. Dá-me a certeza de que já estou Contigo naquela vida que durará eternamente, e de que a morte é apenas uma terrível passagem. Aumenta em mim a fé nesta eternidade de amor, que já saboreio em cada cintila de amor humano que recebo. Creio, Senhor, que, como acordo todas as manhãs, um dia ressuscitarei na tua aurora. Não será um prémio a que tenho direito, mas o definitivo transbordar da tua infinita misericórdia. Amém..

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Oswaldo Montenegro - Se Puder Sem Medo

http://www.youtube.com/v/bH4nfozKQ3c?version=3&autohide=1&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autoplay=1&attribution_tag=f0hgvzU71NvzUe_5t4UiCA

Oswaldo Montenegro - Se Puder Sem Medo

http://www.youtube.com/v/bH4nfozKQ3c?version=3&autohide=1&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autoplay=1&attribution_tag=f0hgvzU71NvzUe_5t4UiCA

A quem o Exército incomoda?

http://www.youtube.com/v/RBNH9vlH3zk?autohide=1&version=3&showinfo=1&attribution_tag=3YDHalZL2LNOs0K9XJa3nQ&autohide=1&autoplay=1&feature=share

Novidades no Exército Brasileiro

http://www.youtube.com/v/4x9E08olGzc?autohide=1&version=3&showinfo=1&attribution_tag=ciIRjjm5aINX_n6az06_iw&autohide=1&feature=share&autoplay=1

Estados Unidos Invadem a Amazônia - U.S Navy: SWCC - Navy's Best Kept Se...

http://www.youtube.com/v/Hfj9AjQ8YcI?version=3&autohide=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&showinfo=1&attribution_tag=Ex4ZLN6DY2eEp_6y1tzbUg

História simulada da Guerra na CRUZEX V

http://www.youtube.com/v/rbj__KTHlPk?version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=E8kbWGxh_LHRzbc4ZDalOw&autohide=1&showinfo=1&feature=share

História simulada da Guerra na CRUZEX V

http://www.youtube.com/v/rbj__KTHlPk?version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=E8kbWGxh_LHRzbc4ZDalOw&autohide=1&showinfo=1&feature=share

140th Wing Pilots Arrive.mp4

http://www.youtube.com/v/mfZ2eH-Uuc4?autohide=1&version=3&autohide=1&feature=share&attribution_tag=n692OvtYxz2u6LNmkcMgTg&showinfo=1&autoplay=1

140th Wing Pilots Arrive.mp4

http://www.youtube.com/v/mfZ2eH-Uuc4?autohide=1&version=3&autohide=1&feature=share&attribution_tag=n692OvtYxz2u6LNmkcMgTg&showinfo=1&autoplay=1

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Oswaldo Montenegro - Metade.


Metade de mim.

"A metade de mim é partida, a outra metade é saudade".
Estas partidas porém têm tido sentido.
São experiências acumuladas e vitórias somadas.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Será que você vai accertar como vai terminar essa história?



Esse pequeno texto me fez refletir sobre um assunto muito importante:

O RESPEITO AOS IDOSOS.


Deliciem-se!

Tchau Mãe... Lindo!!! Chorei no final


Estava fazendo compras no Supermercado e uma velhinha me seguia pelas gôndolas, sempre sorrindo. 
Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha!
Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sorrindo:
- Espero não tê-lo incomodado, mas você se parece muito com meu falecido filho...
Com um nó na garganta, respondi não haver problema, tudo estava bem.
- Posso lhe pedir algo incomum? disse-me a senhora idosa.
- Sim. Se eu puder lhe ajudar...
- Você pode se despedir de mim dizendo "Adeus, mamãe, nos vemos depois? Assim dizia meu filho querido... ficarei muito feliz!
- Claro senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.
A velhinha passou a caixa registradora, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:
- Adeus, filho...
Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:
- Adeus, mamãe, nos vemos depois?
- Sim.. nos vemos depois, querido!
Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.
- R$ 554,00, diz a moça do caixa.
- Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?
- Mas as compras da sua mãe... ela disse que você pagaria!

Memo:
Nunca se
 esqueça que os sacanas, também, podem envelhecer!

Balneário do Caldas, Cariri cearense.

http://clarear.com.br/cariri/balneariodocaldas/

Rezando com o Salmo 138


Rezando com o Salmo 138

 Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,
 sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos.
 Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos.
A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda.

Oração


Oração
Vem Espírito Santo, força criadora de Deus! Ensina-me a fantasia e a criatividade do amor no seguimento de Jesus, na generosidade para com Ele e para com os irmãos. Ilumina-me, Espírito divino, para que saiba discernir o bem e realizá-lo com criatividade, generosidade, coragem. Que a minha vida seja uma oblação, que Te dê glória e alegria. Que a humanidade e a criação inteira, também com a minha humilde cooperação, se torne para Ti oblação viva, santa e agradável. Amém.

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

terça-feira, 5 de novembro de 2013


Oração
Senhor, só a tua graça me pode permitir experimentar um amor semelhante àquele que demonstras por mim. O amor que me propões é maior que o oceano, cujos limites desconheço, e que me parece impossível de sulcar. As tuas propostas são claras, e sem qualquer engano. Também não queres que me engane a mim mesmo, com os meus entusiasmos fáceis. Ajuda-me a reflectir antes de Te dizer: «Eis-me aqui!». Apoia-me com a tua graça. Tu queres-me protagonista responsável da minha própria história. Só o teu amor me torna pessoa humana. Só o teu amor me dá a plenitude que tanto procuro, o amor que aprendo de Ti, ao seguir-te como discípulo, o amor com que procuro amar os meus irmãos. Obrigado, Senhor! Amém..

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

Portal dos Dehonianos

domingo, 3 de novembro de 2013

ORAÇÃO


Oração
Senhor, o teu amor é misericórdia, que me ergue do catre da minha paralisia, do abismo dos meus erros, das regiões desoladas do meu sem-sentido, das trevas oprimentes das minhas dúvidas. O teu amor é gratuito, incondicional, desarmadilhado, desinteressado. Amar, e só amar, é a tua alegria, a tua vida! É o mesmo que me pedes em relação aos meus irmãos, particularmente os pequenos e pobres. Liberta-me do egoísmo que me afasta dos outros e de mim mesmo, do egoísmo que ilusoriamente julgo tornar-me forte, mas que, na verdade, me torna mais fraco. Deus de misericórdia e de gratuidade, amar e só amar, seja a minha alegria, porque amar e só amar é viver. Amém.

Liturgia, 04 de Novembro

Portal dos Dehonianos

Astrofísica


10 curiosidades sobre o Sol

1. A luz do Sol demora 8 minutos e 18 segundos pata chegar até a Terra.
2. Sua temperatura chega a 5.500º C. Calcula-se que em seu centro, o Sol tenha uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados.
3. O Sol nasce sempre no leste.
4. A distância entre o Sol e a Terra é de 149,45 milhões de quilômetros. Durante o inverno, o Sol fica 4,83 milhões de quilômetros mais perto da Terra.
5. As sombras dos objetos são maiores no inverno do que no verão.
6. O Sol pesa 1 milhão de vezes mais que a Terra. A distância de seu centro para a sua superfície é 109 vezes maior do que a de nosso planeta.
7. Às vezes, o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados. Quando a Lua se coloca entre eles, ocultando o Sol, temos um eclipse solar. Pela velocidade em que o Sol se move, é impossível que um eclipse solar dure mais que 7 minutos e 58 segundos. No eclipse lunar, a Lua entra na sombra da Terra. Na maior parte do tempo, a Lua passa acima ou abaixo da sombra porque a sua órbita tem uma inclinação de 5 graus em relação ao percurso descrito pela Terra em volta do Sol.
8. O Sol leva 200 milhões de anos para completar uma volta no movimento de translação que faz em torno da Via Láctea.
9. O Sol é apenas uma das mais de 200 bilhões de estrelas de nossa galáxia, a Via Láctea. Numa noite de céu aberto e sem lua, podemos contar até 2.500 estrelas a olho nu.
10. Fica a 30 mil anos-luz do centro de nossa galáxia. Para se ter uma ideia da distância: um ano-luz equivale a 9.460.5000.000.000 de quilômetros.

A INCRÍVEL ENTREVISTA DE UM MINISTRO DO SUPREMO – Barroso confessa que anencéfalos eram mero pretexto; ele quer é a liberação de qualquer aborto. Ou ainda: Quando a causa é “progressista”, atropelar a Constituição, para ele, é um dever; já os embargos infringentes…

A INCRÍVEL ENTREVISTA DE UM MINISTRO DO SUPREMO – Barroso confessa que anencéfalos eram mero pretexto; ele quer é a liberação de qualquer aborto. Ou ainda: Quando a causa é “progressista”, atropelar a Constituição, para ele, é um dever; já os embargos infringentes…

Um ótimo Domingo irmãs e irmãos


Festa de Todos os Santos
Uma homenagem em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”. No fim do segundo século, os cristãos começaram a honrar os que haviam sido martirizados por causa da sua fé e, achando que eles já estavam com Cristo no céu, oravam a eles para que intercedessem a seu favor. A comemoração regular começou quando, em 13 de maio de 609 ou 610 d C, o Papa Bonifácio IV dedicou o Panteão — o templo romano em honra a todos os deuses — a Maria e a todos os mártires.“Os deuses romanos cederam seu lugar aos santos da religião vitoriosa”, O Cristianismo.
A data foi mudada para novembro quando o Papa Gregório III (731-741 DC) dedicou uma capela em Roma a todos os santos que passaram a ser homenageados em 1.° de novembro. A Festa de Todos os Santos é a festa dos amigos de Deus que viveram na fé, na esperança e na caridade e já se encontram vivendo na Luz do Senhor.
1a Leit. Uma multidão imensa aparece diante do trono de Deus. A veste branca que usam é símbolo da vitória sobre o mal. Os ramos nas mão são sinais da vitória sobre o mal e a morte.
2a leit. São João lembra-nos  que Deus nos ama como seus filhos e que no fim dos tempos manifestar-se-á a cada um de nós e nós o veremos como Ele é.
> Pode ser que alguns pensemos nos Santos com uma certa curiosidade e façmos façamos algumas perguntas como as que seguem.
1. Quantos são os santos? Na “Ladainha dos Santos” podemos contar apenas algumas dezenas. No “Calendário” algumas centenas. O elenco oficial da Igreja, o Martirológio uns são milhares. Na 1a Leit. S. João nos diz que são uma multidão imensa.
O que podemos dizer é que são santos “todos os que morreram na amizade com Deus”. Certamente haverá uma graduação entre eles: entre um mártir e um que conquistou o Céu no último momento da vida haverá diferença.
2. Como e onde estarão os Santos? Em nossas Igrejas vemos que eles estão pintados sobre as nuvens. Nada mais que fantasia de artistas. No Apocalipse: “estavam em pé, diante do Cordeiro (Cristo). O que seremos não foi ainda revelado (2a L). Como são os Santos é um mistério de Deus.  Onde estão? Dizemos que estão nos Céus. Dos astrônomos, dos astronautas? Os astrônomos dizem que o Universo se encontra em expansão há 1 8 bilhões de anos, desde a grande explosão inicial do Big Ben. E então, é esse o Céu dos Santos? Incomensurável, infinito (eviterno) como é, o Universo nada mais é que uma bola de gude nas mãos de Deus. Não podemos pensar nos Santos com as nossas categorias de espaço e tempo. Nossas calculadores, bússolas ou relógios. A FÉ NOS ENSINA QUE ELES ESTÃO EM DEUS, NO MISTÉRIO DE DEUS. O RESTO É FANTASIA.
O Evangelho nos fala das bem aventuranças. Podemos concluir esta reflexão dizendo que os Santos são os homens e as mulheres das bem-aventuranças, aqueles que viveram a Carta Magna do Cristianismo, a Constituição do Reino e Deus. Uma Constituição estranha que chama bem aventurados os pobres de espírito, os aflitos, os mansos, aqueles que têm fome e sede de justiça, os operadores de justiça, os que trabalham pela paz.
A liturgia de hoje é um convite a nos tornarmos santos, homens e mulheres das bem-aventuranças no meio de nossos irmãos. 

sábado, 2 de novembro de 2013

Simple Plan Astronaut Legendado

http://www.youtube.com/v/LvN3pCS6Kl4?version=3&autohide=1&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=KLE6zAUnPlZJtNv7b6OMUA

Comemorando os fiéis defuntos.


O2 de Novembro – Comemoração dos fiéis defuntos
Antenor de Andrade

Hoje toda a Igreja celebra os fiéis defuntos. As multidões dos filhos de Deus que já deixaram o tempo e entraram na eternidade. Homens e mulheres frágeis como todos nós chamados por Deus Criador para um único destino: vivermos eternamente com Ele.
Nesta ocasião, nosso pensamento volta-se em primeiro lugar para os que nos são caros, nossos pais que com tanta dedicação e amor cuidaram de nós. Eles que durante anos e anos conviveram conosco a quem amamos e por eles fomos amados. Hoje é um dia em que mais carinhosamente podemos visitar seus túmulos, rezar por eles, pedir que intercedam por nós diante de Deus.
Não apenas nossos genitores merecem essa nossa lembrança e as nossas preces. Há tantos outros parentes, amigos, benfeitores, conhecidos e não conhecidos. Todos como filhos de um único Pai merecem nossas considerações, pois todos formamos em Deus uma única família unida por Cristo. Por isso celebramos todos os fiéis defuntos.

Para nós cristãos o que é a morte?

Há alguns anos realizou-se na França uma enquete com a seguinte pergunta:
Para você o que é a morte?
Sabe-se que a França é um pais bastante descristianizado, laico. As respostas dadas à pergunta não foram diferentes. Vejamos:
-       8% declararam que não tinham opinião precisa sobre o que era a morte;
-       37% disseram que a morte era o fim de tudo. Depois nada mais existiria.
-       33% falaram de uma passagem para qualquer coisa que não sabiam o que seria. Somente quando chegássemos lá é que iríamos saber;
-        22% deram a resposta cristã. A morte para elas era a entrada na vida eterna.

A passagem para a vida eterna, quando saímos do Tempo para a Eternidade é para o discípulo de Cristo o acolhimento nos braços de Deus, onde com Ele, N. Senhora e Todos os Santos iremos  compartilhar eternamente de sua glória e de seu amor infinito. A Ressurreição do Senhor Jesus nos deu também a nossa ressurreição. Na glória de Deus encontraremos todos os que já passaram por onde nós hoje estamos caminhando. Somos romeiros no Tempo, rumando para a Eternidade.

O que alguns Cristãos disseram sobre a morte.

-       O Papa João XXIII: A morte é a passagem do apartamento de baixo para o de cima.
-       O Dominicano Pe. Antônio Sertillanges: Finalmente, ninguém morre, porque não se sai de Deus.
-       O compositor Charles Gounod: Morrer é deixar a existência para entrar na vida.
-       O Teólogo Karl Rahner: a morte é um tombo que a fé interpreta como uma queda nos braços de Deus vivente que se chama Pai.
-        S. João Crisóstomo: Não vos aflijais por quem morre. Seria um absurdo acreditar num Paraíso eterno e depois chorar por alguém vai para lá.
-       Santa Teresa de Lisieux: Eu não morro, entro na vida. Não é a morte que vem buscar-me. É o bom Deus.