segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Oração Senhor, as tuas palavras são claras, são exigentes. Mas não as pronunciaste para me fazer sofrer, para me humilhar. Pronunciaste-as para me mostrar o caminho da alegria: servir de modo gratuito e humilde. De facto, quem se deixa levar por reivindicações, jamais estará satisfeito, porque pretende sempre mais. Mas, quem se julga indigno dos teus favores, sabe que tudo recebe de Ti e que, servir-Te, em tudo e sempre, é uma graça que nos enche de satisfação e alegria. Que eu jamais me preocupe em contabilizar méritos, mas me julgue servo inútil não tendo feito mais do que o meu dever. E não deixarás de me surpreender com os teus dons, porque és sempre generoso com os teus servos. Aumenta em mim a fé, e isso me basta! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário