sábado, 11 de janeiro de 2014

ORAÇÃO

Oração
Senhor Jesus, obrigado pelos ensinamentos que hoje, mais uma vez, repartes comigo tão abundantemente. Obrigado, especialmente que, na história da salvação, ninguém pode apropriar-se de uma determinada função, se ela não lhe for conferida por Ti. Que eu Te reconheça como Messias-Esposo, que vieste ao mundo para celebrar as núpcias messiânicas com a humanidade. Que me reconheça como teu discípulo-amigo, colaborador e solidário. Que jamais me deixe levar por ciúmes em relação aos meus irmãos empenhados na actividade apostólica. Que eu jamais ceda a tentação de centrar as atenções dos fiéis em mim, mas seja sempre como uma vidraça transparente, uma simples e clara mediação, para que todos Te reconheçam e acolham como Salvador do mundo, porque só Tu deves crescer, e eu dimunuir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário