sexta-feira, 7 de março de 2014

Santo Agostinho em "CONFISSÕES". Livro antigo mais tão novo. Procure ler.

Antenor, quisera poder sentir Deus da forma que Santo Agostinho descreve no poema abaixo. CAPÍTULO XXVII Solilóquio de amor Tarde te amei, Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro de mim, e eu lá fora, a te procurar! Eu, disforme, me atirava à beleza das formas que criaste. Estavas comigo, e eu não estava em ti. Retinham-me longe de ti aquilo que nem existiria se não existisse em ti. Tu me chamaste, gritaste por mim, e venceste minha surdez. Brilhaste, e teu esplendor afugentou minha cegueira. Exalaste teu perfume, respirei-o, e suspiro por ti. Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti. Tocaste-me, e o desejo de tua paz me inflama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário