terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Exame de motorista na Inglaterra

Britânica é reprovada 105 vezes em exame teórico de motorista

De acordo com o órgão responsável pelas habilitações, a mulher é moradora de Essex e fez a última tentativa em Ilford, em Londres. O exame custa 31 libras (cerca de R$ 100). Portanto, a britânica já gastou mais de 3 mil libras (R$ 9,7 mil) para obter a carta. Com esse dinheiro, ela compraria um carro usado pelos padrões britânicos.
Todos os candidatos à carteira de motorista precisam ser aprovados neste teste antes do exame prático. A prova teórica consiste em 50 questões de múltipla escolha e o candidato precisa acertar no mínimo 43 questões. Também é necessário ser aprovado em um teste de percepção de riscos no qual 44 de um total de 75 questões precisam estar corretas.
Nenhum outro candidato conseguiu ultrapassar a marca das cem tentativas sem ser aprovado no teste. Mas, segundo a lista da Driving Standards Agency, alguns motoristas chegaram perto da senhora de Essex. Um homem de Peterborough fez o exame teórico 84 vezes. Outro, de Coventry, tentou 64 vezes. Entre as mulheres, a única segunda recordista foi uma moradora de Birmingham, que tentou o exame 46 vezes. (vi no Daily Mirror)

Nenhum comentário:

Postar um comentário