quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Oração
Senhor, que és lento para a ira e cheio de misericórdia, dá-me um coração semelhante ao teu, para que saiba reagir e actuar à semelhança do teu Filho Jesus, sempre manso e humilde na relação com todos, também com os pecadores.
Também eu caio muitas vezes no erro de julgar com rigor e sem compaixão os meus irmãos, particularmente aqueles que perturbam gravemente a minha vida e a vida da sociedade e da Igreja, de que faço parte. Como os teus discípulos, também eu gostaria de ver cair sobre eles os fogo do céu… Infunde em mim o teu Espírito Santo. Faz-me tolerante, compreensivo e misericordioso, como Tu o fostes para com os ninivitas, como o teu Filho o foi para com os pecadores, entre os quais, com humildade e verdade, me quero colocar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário