sábado, 12 de maio de 2012

O QUE ACONTECE NÃO SÓ NO BRASIL

Mundo


O governo deve cortar privilégios e gastos desnecessários
Cardeal Vallini pede ajuda e apoio para as famílias
ROMA, segunda-feira, 7 de maio de 2012 (ZENIT.org) - "O governo deve fazer todos os esforços para reduzir os gastos desnecessários e os privilégios", afirmou neste domingo (6) o cardeal Agostino Vallini, na festa diocesana da família e da escola católica acontecida no Santuário do Divino Amor, em Roma, onde celebrou a missa para milhares de fiéis.
"Estamos todos cientes do momento difícil que o nosso país atravessa por causa dos efeitos negativos da crise econômica", disse o vigário de Roma. "As consequências são graves para muitas famílias e para as pessoas mais carentes, que engrossaram as fileiras dos pobres. As consequências afetam não apenas as necessidades básicas, mas também a serenidade das relações familiares".
"Nós compartilhamos os princípios de rigor e de equidade que norteiam as ações do governo. Sabemos que o governo está comprometido com um trabalho muito difícil de recuperação, mas ainda assim queremos pedir todos os esforços políticos no parlamento para cortar os gastos desnecessários e os privilégios que ainda persistem".
"Não é nosso dever ou competência, naturalmente, sugerir soluções", precisou Vallini. Mas as palavras do Vigário de Roma ecoam o mal-estar de muitas pessoas e querem defender os direitos fundamentais dos cidadãos. O cardeal convidou, por isso, "a se procurar o bem comum, com a imperiosa atenção dos governantes àqueles que estão em pior situação".
Envie a um amigo | Imprima

Nenhum comentário:

Postar um comentário