sábado, 25 de fevereiro de 2012

MISSA NO INTERIOR


Uma Missa de 30 DIA NO INTERIOR DO NORDESTE

Ontem fui à missa de 30º dia de falecimento da minha mãe. A igreja estava cheia de amigos e familiares. O padre fez um comentário muito bonito, explicando o significado da palavra saudade em vários países. Disse que em muitos lugares significa nostalgia, algo ruim. Porém, para nós brasileiros, saudade, é algo positivo, ou seja, falta de algo ou alguém que nos fez bem. Sentir saudade de alguém, é ter a certeza que esse alguém, essa pessoa era especial e marcou a nossa vida positivamente. 

Ele fez uma reflexão em cima do salmo que diz: Senhor, em ti espero... Tua face inteira, eu quero... Em mim, o Teu grande amor deixou saudade do céu, Senhor!

O padre falou que passamos a vida toda sentindo a falta do céu. Por melhor que seja a nossa vida, por mais que tenhamos amor à família. Nada é melhor que retornar para o Pai, no céu. E quando chega o momento a vontade é tamanha que, não nos sensibilizamos com quem fica na terra. Apenas queremos saber da Luz do céu que se abre para nós e então, seguimos a viagem.

Achei lindo o comentário e no final da missa agradeci ao padre, disse que ele foi inspirado por Deus para confortar os corações dos presentes. Ele sorriu e me deu um abraço carinhoso...
Depois, fui com alguns familiares ao cemitério, rezar, levar flores, acender velas no túmulo da minha mãe. 

Retornamos ontem mesmo, cheguei em casa próximo às 21h. Trouxe muitos presentes da família de Aurora, coisas da roça: galinha caipira, galo, capote, ovos, queijo, fava, frutas de época... e também peixes (pescado no rio Salgado), pensei na poluição do rio, também, fico receosa de consumir o produto. 

Iolanda.

Se tivesse por aí, iria pedir para comer tb dessas coisas boas da roça. Tenho saudades delas (Paas).

Um comentário:

  1. Minhas condolências a Iolanda. Deve ser muito difícil perder a mãe da gente. Um abraço!

    ResponderExcluir