terça-feira, 19 de julho de 2011

BRASILEIRAS ENTRE AS MAIS ESTRESSADAS DO MUNDO


Dinheiro de menos e trabalho demais colocam brasileiras entre as mais estressadas do mundo
17/7/2011 13:13,  Por Redação - do Rio de Janeiro

A principal causa do estresse nas mulheres cariocas é a falta de dinheiro
A falta de dinheiro e os problemas no trabalho são os dois principais causadores de estresse entre as mulheres do Rio. Pesquisa realizada pelo jornal popular carioca O Dia, e divulgada neste domingo, mostra as razões que colocam as brasileiras entre as mais estressadas do mundo, segundo estudo divulgado na véspera. O levantamento realizado em 21 países situa o país na quarta posição no ranking das mulheres mais estressadas. De acordo com o trabalho, duas em cada três cidadãs do Brasil admitem estar sob tensão na maior parte do tempo.
Segundo a enquete, 34,5% das mulheres ouvidas pelo jornal se estressam com a falta de dinheiro e 21,7% com problemas no trabalho. O terceiro lugar ficou com os maridos, namorados, amantes e outros tipos de relacionamentos. Os homens são capazes de estressar 13,6% daquelas que responderam à pesquisa, realizada pela internet. De acordo com a publicação, eles superaram as sogras, que ficaram na sétima posição, com apenas 2,9%, atrás da TPM (13%), tarefas do lar (8,5%) e filhos (3,4%). A pesquisa, conduzida pela consultoria Nielsen, também apontou a dupla jornada de trabalho como uma das causas do estresse feminino.
– A pressão sobre a mulher hoje é maior do que há 30 anos. Ela tem que trabalhar, cuidar da casa, filho e marido – disse aos jornalistas a psicóloga Monica Portella.

Um comentário:

  1. É verdade que a falta de dinheiro causa um estresse danado. Ainda mais pela diferença salarial ainda hoje existente, da mulher desenvolver a mesma atividade do homem, porém, ganhar salário menor. É um absurdo!!!

    ResponderExcluir