sexta-feira, 22 de julho de 2011

CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE

Na inauguração da restauração e nova iluminação da estátua de Padre Cícero na noite de quinta-feira (21/07), as homenagens a Juazeiro do Norte pelos 100 anos de emancipação política se misturaram com reverências ao sacerdote. A história dos dois sempre foi assim: indissociável e não faltaram as músicas pelo Centenário e de louvores ao fundador da cidade. Houve apresentação da Banda de Música Padre Cícero, cântico de parabéns, corte do bolo de 100 metros, descerramento da placa, apresentações de corais e de um grupo teatral, além de show pirotécnico.

3 comentários:

  1. Sempre tive vontade de conhecer mais de perto a história do Pe. Cícero. Ainda vou visitar Juazeiro do Norte, a capital da fé.

    ResponderExcluir
  2. Eu já estive em Juazeiro do Norte. Fui ver a estátua do Pe. Cícero, visitar o museu vivo que é muito bacana. Na história do Pe. Cícero e a Beata Maria de Araújo. Acho que a beata é que era a santa a detentora do milagre.

    ResponderExcluir
  3. Um alô aos visitantes de nosso Blog e um bom domingo a todos. Estivemos na terra do Padim Ciço, Juazeiro do Norte. Fomos assistir à festa do Centenário da cidade por ele fundada na antiga Vila de Tabuleiro Grande. Até 1917, o Patriarca foi, com exceção do ano de 1912, o Prefeito.
Sua estátua no Horto pesa 357 toneladas. O chapéu pode cobrir um Volkwagen. Os botões de sua batina foram chanfrados, pois frequentemente havia quem tentasse subir por eles até à cabeça da imagem.
Estamos preparando matérias sobre Padre Cícero. Elas poderão ser acessadas através de um Link que colocaremos neste Blog

    ResponderExcluir