Lula lança site e diz que vai falar bem e mal dos outros.
Seis meses após deixar Governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que ainda não "desencarnou"
16.07.2011| 01:30
É ele mesmo quem diz: já completou um semestre fora do comando do Brasil e ainda circula pelas decisões políticas do País. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) estreou ontem site para vincular suas ações e projetos e, já na mensagem de abertura, alerta que não tão cedo se afastará do cargo.
“Hoje estou completando seis meses e 12 dias que deixei a Presidência da República. Estou quase desencarnando”, diz.
“Ainda não desencarnei totalmente porque eu viajo muito e, em todas as viagens, eu tenho que contar o que eu fiz no meu governo, que é o que as pessoas querem saber”, complementa Lula, no site do Instituto Cidadania, criado especialmente para divulgar conteúdos sobre o petista.
Foi naquele instituto que Lula se apoiou para fazer discussão política antes mesmo de se eleger pela primeira vez presidente. Aspecto que ele mesmo destaca, no vídeo, gravado em sua antiga sala, que ocupou de 1992 a 2002. A entidade, agora, quer construir o Instituto Lula.
Na mensagem, o ex-presidente enfatiza que sua presença no governo de Dilma é justificada por ambos fazerem parte de um mesmo projeto político. Lula já chegou, inclusive, a ser chamado em Brasília pela presidente para debater decisões políticas logo neste início da administração da sucessora.
Interferência
Ele avisa que ainda terá muito assunto a falar. “Falar bem e falar mal do outros”, diz. “Como diria Ariano Suassuna, falar mal só tem sentido se for pelas costas, mas eu estou na Internet, então não dá para ser pelas costas”, brinca o ex-presidente.
“Eu espero poder conversar com vocês daqui para frente nesse pequeno espaço, trocar ideias, fazer alguns debates. Tudo está sendo preparado porque eu ainda tenho muita, mas muito coisa para fazer neste País”, afirmou o ex-presidente. (Marcela Belchior / marcelabelchior@opovo.com.br)
O EX AINDA NÃO DESPREGOU DA PRESIDÊNCIA E PARECE JÁ FAZER PROPAGANDA PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.
ResponderExcluir