terça-feira, 19 de julho de 2011

DOM BOSCO, O FUNDADOR DOS SALESIANOS E SALESIANAS [FMA]

DOM BOSCO           
DATAS
Nome: JOÃO
Sobrenome: BOSCO
Data de Nascimento: 16 de agosto de 1815 (Itália)
Residência : Turim
Altura: 1,63 m, aproximadamente
Aparência : Rosto redondo, olhar profundo
Sinais particulares : Amor sem limites aos jovens. Otimismo e bom humor.”Basta saber que vocês sãos jovens para que eu os ame profundamente.”
Morte : 31 de janeiro de 1888, ás 4.45 hs., em Turim
Características : vontade de ferro : “Quero estar na vanguarda do progresso.”
Trabalhador incansável : “ Descansaremos no paraíso”, dizia dias aos seus salesianos.
Seu jeito : Muito gentil e simpático com as pessoas.
Temperamento : Ardoroso e inclinado ao orgulho : “ Se eu não fosse padre, seria um revolucionário.”
Devoções: Á Eucaristia, a Maria Auxiliadora, ao Papa.
Coração: Grande como o mar.
Habilidades : Inteligência prática,hábil nos negócios, realista, memória extraordinária.
FUNDADORDos Salesianos, das Filhas de Maria Auxiliadora, dos Salesianos Cooperadores, VDBs.
SEU MAIOR DESEJO : “ EU ESPERO A TODOS NO PARAISO.”

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por Dom Bosco. E sinto na comunidade salesiana o carisma, o bom acolhimento. Gostei quando trouxeram a urna dele para o Brasil e a conduziram em peregrinação. Excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Dom Bosco é dos meus, um homem do movimento. Disse que se não fosse padre seria um revolucionário. Somos parecidos, como não sou freira, sou uma revolucionária. Dom Bosco, gosto ainda mais de você.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou um revolucionário. Que bom saber que Dom Bosco é parecido comigo. Agora é que vou caprichar na luta por uma sociedade melhor, pelo fim do Capitalismo selvagem. Fora as tropas Brasileiras do Haiti! Chega de massacrar um povo que já sofre demais...

    ResponderExcluir