quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A IGREJA DE DE CRISTO NA HISTÓRIA DOS HOMENS - 5

4 comentários:

  1. Gostei o texto dá oportunidade de uma bela discussão acerca da igreja. Primeiramente faço destaque a parte que fala da morte de Pedro e Paulo e dando sequencia a divulgação dos assuntos da igreja surge a presença dos bispos, estes que não devem se casar mais de uma vez. Então, quer dizer que no príncipio da igreja, podiam?
    Gostei de saber que na Carta de Tiago falava dos problemas sociais e reprimia os parasitas. Contextualizando para hoje, quando Tiago fala quem não trabalhar não come e descreve como parasito. Creio que posso chamar de parasita os investidores da fábrica que trabalho. A peãozada sua as 8h da jornada de trabalho, ganham minimamente para sobreviver e recompor as forças para o dia seguinte de trabalho. Enquanto os parasitas descansas nas ilhas paradisíacas do pacífico, não trabalham, vivem da mais valia da produção. Concordo com Tiago, a palavra de ordem teria que ser. Quem não trabalha não come. Com relação a Cristão e Judeos pretendo ler os próximo capítulos. Até hoje, os ânimos ainda não se acalmaram.

    ResponderExcluir
  2. Acho pertinente a pergunta do comentário acima. Vou ficar aguardando a resposta. Gosto da interatividade dos seguidores com o administrador do blog. Parabéns pela coragem de expor assuntos polêmicos, isso prova seu conhecimento acerca do assunto e a disposição de dialogar conosco.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todas e a todos. Também, quero saber da resposta. Acho um atraso gigantesco da igreja impedir o relacionamento de seus membros. Eu não conseguiria. Caso fosse diferente teriam eu nas fileiras da igreja,colaborando, construindo. Porém, a necessidade de avançar é algo que precisa acontecer. Eu não vivo sem a mulher. Com todo respeito, não existe algo mais perfeito nessa terra. Deus estava inspirado quando a criou. E a família é sagrada, fundamental na vida de um homem.

    ResponderExcluir
  4. Esse debate está bombando. Dá gosto de participar, super democrático e respeitoso. Acho que a família na vida de um religioso, atrapalha. Assim, em vez dele se dedicar 100%, vai ficar dividido e se dedicar menos as obras de Deus. Trata-se de uma escolha. Existem pessoas que tem necessidade de construção de uma família, outras pessoas, não. É preciso que respeitem a vocação de cada um. Pessoas são felizes acompanhadas, pessoas são felizes sozinhas, também. Minha opinião. Porém, confesso que acompanhado é bem melhor.

    ResponderExcluir