domingo, 7 de agosto de 2011

A RUA DA AMARGURA

ESTAR  NA RUA DA AMAGURA

Expressão usada quando alguém está num péssimo momento na vida, com desalentos que parecem perenes. Rua da amargura, na verdade, é outro nome dado à Via Sacra, o caminho percorrido por Jesus antes da crucificação.  O primeiro registro da expressão vem do século XVI, dita por um frei que visitava Jerusalém. De lá para cá, tornou-se sinônimo de alguém que está na pior.(Brasil, almanaque de cultura popular). 

6 comentários:

  1. Eu estou na rua da margura. Cometi uma traição a minha companheira e a perdi. Hoje, não sei mais o que fazer para recuperar a nossa relação. Estou pulando de relação em relação procurando alguém que a substitua, mas, após o momento de euforia, a lembrança dela vem a mente e fico super deprimido. Ela é única, definitivamente a mulher da minha vida. Sei que pelo resto de minha vida vou sentir a sua falta.

    ResponderExcluir
  2. Tinha também, uma garota na minha vida, super meiga, carinhosa e bastante atenciosa, me ligava todos os dias, participava dos acontecimentos da minha vida. Ela arrancava sorrisos de mim, mesmo quando o momento era díficil, me fazia feliz. E eu não soube dá valor a importancia dela pra mim. Difícil reconhecer o que realmente e importante na vida. Fica claro realmente apenas quando perdemos. Eu perdi essa garota, reconheço meu erro. Caso eu tenha a sorte de encontrar novamente uma pessoa que goste e tenha atenção por mim, vou cuidar com carinho. Aprendi a lição.

    ResponderExcluir
  3. É isso prezados amigos blogueiros. A gente só dá valor à joia, quando a perde. Torço para que vocês e outros que tb. atualmente vivem na mesma Rua da Amargura encontrem uma Avenida, onde alguém vos espera. Deus escreve por linhas tortas e muitas vezes aprendemos sofrendo.
    Estou no aeroporto do Recife, onde postei e li o comentário de vocês.

    ResponderExcluir
  4. EM NOSSA POSTAGEM: "QUANDO LER A BÍBLIA" HÁ TEXTOS QUE PODEM ILUMINAR AS CALÇADAS DE NOSSA RUA DA AMARGURA. VÃO LÁ, DE REPENTE, ENCONTRARÃO ALGUM ALÍVIO.
    E LEMBREM-SE: "QUEM PASSOU PELA VIDA E NÃO SOFREU, FOI ESPECTRO DE HOMEM, NÃO FOI HOMEM, SÓ PASSOU PELA VIDA E NÃO VIVEU". E AQUELE OUTRO POETA QUE ESCREVIA: "QUEM DERA QUE DIGAS AS DORES DE AMORES QUE LOUCO SENTI, QUEM DERA, NÃO NEGUES, NÃO MIMTAS, EU VI".

    ResponderExcluir
  5. Importante lembrar que pra tudo existe o tempo certo. Ter paciência e confiança em Deus que tudo será resolvido. Reconhecer o erro e procurar acertar das próximas vezes é o caminho a seguir. Já vivi amores e me decepcionei, encerrei a relação. Aguardei e tive uma nova oportunidade, estou feliz. Todos, se o que buscam é legítimo e do agrado de Deus, ele fará milagres acontecer.

    ResponderExcluir
  6. O depoimento de vocês me fez refletir sobre o meu comportamento com a minha "fofinha", ela é preocupada com o peso. E fica uma fera quando a chamo de fofinha, só falta bater em mim. Eu a amo muito.

    ResponderExcluir