Lucas 11, 1-4
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Naquele tempo, 1Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos. 2Disse-lhes ele, então: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; 3dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; 4perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação.
Palavra da salvação
Jesus ensinou seus discípulos a rezar, mas isso não quer dizer que Jesus os ensinou a decorar um monte de palavras e a imitarem papagaio, repetindo as palavras que aprenderam. A oração era uma prática constante da vida de Jesus, e muito mais importante do que as palavras que os discípulos deveriam dizer é imitar a atitude de encontro filial de Jesus com o Pai e uma série de valores que deveriam ser conhecidos e experimentados, de modo que a oração expresse uma forma de vida segundo valores do Reino, como a fraternidade, a partilha, o perdão e a própria presença de Deus no coração e na vida das pessoas, e expresse também a nossa atitude filial diante de nosso Deus, que também é nosso Pai. (Catolicanet)
Todos os dias antes de iniciarmos a jornada de trabalho na fábrica, fazemos uma oração. Alguns criticam, outros duvidam de seu poder. Porém, meu testemunho é que ameniza o nosso dia de problemas, fica melhor. A oração nos revigora no caminho de melhoramento humano, pois nos aproxima de Deus.
ResponderExcluirDeus, O CRIADOR DO UNIVERSO, DOS MUNDOS microscópicos e macroscóspicos continua assistindo o trabalho humano, pois foi uma tarefa que Ele nos deu. Se ao nosso trabalho juntamos a oração, ou melhor se fazemos do trabalho uma oração, então nossas atividades serão certamente abençoadas por ELE.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO TRABALHO SEM DEUS É INÚTIL.
ResponderExcluirSe o Senhor não construir a nossa casa,
em vão trabalharão seus construtores;
Se o Senhor não vigiar nossa cidade,
em vão vigiarão as sentinelas!
É inútil levantar de madrugada,
ou à noite retardar vosso repouso
para ganhar o pão sofrido do trabalho,
que a seus amados Deus concede enquanto dormem (S. 126, 1 e 2).