sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EVANGELHO DO DIA 08 DE OUTUBRO. Lc 11, 15-26


Se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
Nós batizados, arrancados por Cristo ao domínio de Satã, dizemo-nos aqueles que estão com Cristo. O batismo traça uma linha de dermacação entre os homens. Este traçado passa por entre os que dão testemunho do batismo de Cristo até a morte, numa vida consagrada ao serviço ( mesmo não podendo receber o batismo de água), e aqueles que se abandonam às tentações diabólicas de poder; imoralidade e inércia espiritual. Passa por entre os que procuram pôr em prática a palavra do Espírito Santo: “Estou pronto”, e os que vivem segundo a palavra do tentador: “Não quero servir”. Passa através de mim mesmo. Uma parte de mim diz: não quero servir; outra parte diz: quero servir. Espírito bom e espírito mal têm em mim sua linha divisória. Existem homens quase totalmente possuídos pelo espírito maligno, mas não temos o poder e o direito de julgar os homens. Uma centelha de bondade e disponibilidade, portanto de contacto com Cristo, pode ainda existir sob as cinzas, em muitas vidas aparentemente rebeldes, egoístas e depravadas. E Jesus certamente não apagará a centelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário