sábado, 8 de outubro de 2011

Resumindo o conteúdo do Ev. do Domingo XXIII, 09 de Outubro

RESUMO DO VIDEO SOBRE O EVANGELHO DO DIA 09 DE OUTUBRO. DOMINGO XXVIII.
Mt 22, 1-14.

• O banquete é uma festa de alegria, de comunicação entre os convidados, sobretudo numa festa de casamento. O Rei que representa Deus quer todos nós em sua festa., em seu Reino .
• Jesus apresentava um Reino diferente daquele dos judeus. Para estes o reino era aqui na terra. O de Jesus, o Reino de Deus já se faz presente no mundo , mas será concluído e vivido eternamente nos Céus.
• O Rei convida a todos, ele quer todos os hoens em sua festa, seu Paraíso cheio dos amigos. A única condição para participar do banquete é que o convidado se apresente com uma veste nova. É preciso desvencilhar-se da roupagem antiga e suja. Jogar fora os pertences do homem velho e se revestir do homem novo, limpo, sem manchas. Lembramos a veste branca usada no batismo, símbolo de uma nova vida, de uma mudança.
• O convidado que não tinha a veste aproprida é figura do homem que quer levar adiante seu prometo e não o de Deus. É o que fez Judas. Quando vamos contra a vontade de Deus para efetuarmos a nossa pessoal queremos entrar no banquete, no Reino sem a veste adequada, exigida.
• Somos convidados a aceitar o convite de Deus. Se não somos seus amigos, se não vivemos de acordo com seu plano, mas criamos outros planos pessoais, Ele não nos reconhece como seus filhos. E é aí que somos impedidos de participar do banquete, do Reino.

Um comentário:

  1. Gosto do seu comentário sobre o evangelho do dia. Agradeço a dedicação para com os seus seguidores. Obrigada!!!

    ResponderExcluir