Evangelho do I Domingo do Advento
P. Antenor.
Começa un ano novo na Igreja. E nós começamos bem, recolhendo-nos em Nome do Senhor aquí na Igreja.
1ª Leitura - Começa um tempo difícil na História de Israel. Os inimigos ameaçam Jerusalém, cuja população logo mais será deportada para Babilônia, cerca de 537aC
Isaias prega esperança ao povo. A colina de Sião (onde foi construido Templo de Jerusalém) será um centro de atração para os povos da terra. O templo será um lugar onde todos escutarão a Palavra do Senhor. Virá a paz sobre a terra.
O oráculo de Isaias começará a acontecer com a vida do Messias.
2ª. Leitura - . Paulo diz aos Romanos que com a vinda do Senhor vem também salvação para todos os povos. É tempo de acordar, de afastar as obras das trevas, o pecado, de viver em plena luz, com honestidade como quer o Senhor.
Ev. Falávamos que começa o Ano da Igreja. Páscoa e Pentecostes são os momentos, os dois Ciclos principais, quando lembramos a Encarnação e Ressurreição de Jesus (Natal e Páscoa). Temos ainda o Advento e o Tempo durante o ano.
Vinda do Senhor! Mas Ele já não veio?Que sentido tem esperar alguém que ja’ veio?
No Advento nós lembramos o Senhor que nasceu em Belém. Mas Advento lembra-nos também uma vinda futura. Cristo nos disse que virá no final dos tempos, para reunir os seus, os que lhe foram fiéis.
Advento tem dois significados: - é ocasião de comemorarmos a primeira vinda de Jesus, seu Nascimento em Belém.
- e ainda prepararmo-nos para sua segunda visita no final dos tempos.
* NOSSA HISTÓRIA PESSOAL SE COLOCA ENTRE ESTAS DUAS VINDAS. IMPORTANTE É REFLETIR SOBRE O TEMPO PRESENTE, AQUELE EM QUE VIVEMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário