sábado, 26 de novembro de 2011

Comentário ao evangelho do Domingo de Advento


Evangelho do I Domingo do Advento

P. Antenor.

Começa un ano novo na Igreja. E nós começamos bem, recolhendo-nos em Nome do Senhor aquí na Igreja.

1ª Leitura -  Começa um tempo difícil na História de Israel. Os inimigos ameaçam Jerusalém, cuja população logo mais será deportada para Babilônia, cerca de 537aC
Isaias prega esperança ao povo. A colina de Sião (onde foi construido  Templo de Jerusalém) será um centro de atração para os povos da terra. O templo será um lugar onde todos escutarão a Palavra do Senhor.  Virá a paz sobre a terra.
O oráculo de Isaias começará a acontecer com a vida do Messias.

2ª. Leitura - . Paulo diz aos Romanos que com a vinda do Senhor vem também  salvação para todos os povos. É tempo de acordar, de afastar as obras das trevas, o pecado, de viver em plena luz, com honestidade como quer o Senhor.

Ev. Falávamos que começa o Ano da Igreja.  Páscoa e Pentecostes são os momentos, os dois Ciclos principais, quando lembramos a Encarnação e Ressurreição de Jesus (Natal e Páscoa). Temos ainda o Advento e o Tempo durante o ano.
Vinda do Senhor! Mas Ele já não veio?Que sentido tem esperar alguém que ja’ veio?
No Advento nós  lembramos o Senhor que nasceu em Belém. Mas  Advento lembra-nos também  uma vinda futura. Cristo nos disse que virá no final dos tempos, para reunir os seus, os que lhe foram fiéis.

Advento tem dois significados: - é ocasião de comemorarmos a primeira vinda de Jesus, seu Nascimento em Belém.
-       e ainda prepararmo-nos para sua segunda visita no final dos tempos.

* NOSSA HISTÓRIA PESSOAL SE COLOCA ENTRE ESTAS DUAS VINDAS. IMPORTANTE É REFLETIR SOBRE O TEMPO PRESENTE, AQUELE EM QUE VIVEMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário