domingo, 6 de novembro de 2011

Rápido comentário sobre o Evangelho do dia de Todos os Santos

FESTA DE TODOS OS SANTOS
[Antenor]

-       Os santos são os amigos de Deus. Esta festa nos convida a crescermos na fé.

-        Quantos são os santos?
Na Ladainha dos Santos encontramos apenas algumas dezenas. No Calendário dos Santos vemos  centenas e no Martirológio que contém a lista oficial dos Santos venerados pela Igreja há alguns milhares deles.

-       S. João no Apocalipse vê uma grande multidão ao lado do Cordeiro. Dis ele que eram de todas as nações, trios, povos e lenguas e que ninguém podia contá-los (Apocalipse 7,  2-4.9-14).

-       Há santos que passaram a vida se sacrificando para ganharem o Céu. Outros se converteram nos últimos momentos de vida. Outros ainda, como o bom ladrão, São Dimas, aquele que foi crucificado ao lado de Çristo, ganhou o Céu na última hora. O cara era tão bom, tão esperto na roubalheira que roubou o Céu nos últimos minutos de vida. “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”, disse Cristo, pendente da Cruz.

-       Todos os Santos se fizeram santos apenas praticando o 1º e maior dos mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

-       Deus não nos pede coisas impossíveis e sempre nos a dá  graça para vencermos, se nós quisermos.

2 comentários:

  1. Hoje, domingo, estive muito ocupado, não deu para postar outras matérias.

    ResponderExcluir
  2. Entendemos. Este blog é um dos mais atualizados que conheço. Deves gastar um bom tempo selecionando matérias de boa qualidade para que possamos desfrutar. Agradecemos a dedicação para com seus seguidores.

    ResponderExcluir